Folha de S. Paulo


Promotor pede que ex-mulher de Bruno seja absolvida

O promotor Henry Vasconcelos pediu na tarde desta quinta-feira (7) que os jurados absolvam Dayanne Souza, ex-mulher do goleiro Bruno Fernandes Souza. Ela é acusada de manter Eliza Samudio em cárcere privado e por sequestro do filho da vítima, então com quatro meses de vida.

Acompanhe a cobertura completa
Veja a cobertura em tempo real do julgamento
Conheça o local onde acontece o júri popular do goleiro
Ao citar tentativa do 'plano B', promotor volta a atacar goleiro Bruno
'Eliza foi enrolada por esse canalha', diz promotor sobre Bruno
Bruno era goleiro razoável mas ótimo ator, diz promotor em debate
Advogado diz que repercussão ruim levou Bruno a fazer declaração
Promotoria tenta provar que goleiro Bruno estava na cena do crime

De acordo com o promotor, Dayanne se encontrava numa situação insuportável porque ela estava sob constrangimento e ameaça do ex-policial José Lauriano, o Zezé --que é alvo de uma investigação complementar realizada pela Polícia Civil a pedido do Ministério Público.

Surpreendida, Dayanne chorou ao ouvir o promotor pedindo aos jurados sua absolvição.

"Zezé é o cara que ajudou o Bola a matar Eliza", afirmou Vasconcelos. De acordo com a acusação, Zezé esteve presente em vários momentos do crime, desde a arquitetura do plano até o assassinato da vítima.

O ex-policial deve ser denunciado pela Promotoria assim que o novo inquérito for encerrado.

Entretanto, o representante do Ministério Público pediu que o goleiro não seja perdoado. O promotor tentou convencer os jurados de quem estava no controle da trama era Bruno, já que Macarrão retornou para o Rio de Janeiro no dia 7 de junho, após o jogo de futebol, deixando o goleiro sozinho. O assessor retornou para o sítio no dia 8. "Bruno deixou a mãe de suas filhas a mercê de um homem perigoso como o Zezé", afirmou Vasconcelos.

O assistente de acusação José Arteiro completou a primeira parte do debate perguntando aos jurados: "os senhores querem ser marcados como jurados que absolvem bandidos, canalhas, vagabundos?" (MARINA GAMA, PAULO PEIXOTO, ROGÉRIO PAGNAN)

Editoria de Arte/Folhapress
Clique para ler
Clique para ler

Endereço da página:

Links no texto: