Folha de S. Paulo


Júri do goleiro Bruno é formado por cinco mulheres e dois homens

Os jurados do julgamento do goleiro Bruno Fernandes de Souza e de sua ex-mulher, Dayanne Souza, foram escolhidos na tarde desta segunda-feira (4). Cinco mulheres e dois homens devem decidir se os réus são culpados ou inocentes.

Acompanhe a cobertura completa do julgamento
Veja o julgamento em tempo real
Defesa de Bruno pede anulação da certidão de óbito de Eliza; juíza nega
Saiba quem são as testemunhas no júri popular do goleiro Bruno
Saiba quem são os réus no caso Eliza Samudio; 2 vão a júri hoje
Conheça o local onde acontece o júri popular do goleiro Bruno
Mortes e atentados marcaram investigações sobre o caso Eliza

Após a escolha dos jurados, o conselho de sentença foi empossado. A juíza Marixa Rodrigues informou aos jurados escolhidos que deveriam ligar para suas famílias e informar que ficarão incomunicáveis até o final do julgamento. Os aparelhos serão recolhidos e entregues somente ao final do júri.

Promotoria e defensoria não precisam apresentar motivos pelo quais dispensam os jurados.

Tinham sido pré-selecionados para o júri 25 pessoas, sendo 17 mulheres e oito homens. Cada uma das defesas --a ré Dayanne Souza, ex-mulher de Bruno, também está sendo julgada nesta semana--, bem como a promotoria, puderam rejeitar alguns nomes sorteados, até a formação final do júri.

A escolha dos 25 pré-selecionados foi feita também por sorteio, entre os 75 nomes escolhidos pela Justiça para participar dos julgamentos no Tribunal do Júri de Contagem neste mês de março.

A ex-mulher do jogador responde apenas pelo sequestro e cárcere privado de Eliza Samudio, em 2010. Além destes crimes, Bruno ainda responde por homicídio triplamente qualificado.

MACARRÃO

Há um homem a mais do que o conselho de sentença que atuou no julgamento de Luiz Henrique Romão, o Macarrão, em novembro passado.

Condenado a 15 anos de prisão, sendo 12 em regime fechado, Macarrão foi julgado por seis mulheres e um homem. Na ocasião, o ex-secretário do goleiro confessou o crime, mas responsabilizou Bruno por tudo. (PAULO PEIXOTO, ROGÉRIO PAGNAN e MARINA GAMA)

Editoria de Arte/Folhapress
Clique para ler
Clique para ler

Endereço da página:

Links no texto: