Folha de S. Paulo


Grupo lança chapa para disputar presidência da Portela

No próximo dia 25 será lançada em uma concessionária de carros, na zona norte do Rio de Janeiro, a chapa de oposição que disputará a presidência da escola de samba Portela com o atual presidente, Nilo Figueiredo. As eleições na Portela acontecerão em maio.

Desfile das escolas campeãs de SP acontece hoje no Anhembi
Unidos de Vila Isabel é a grande campeã do Carnaval do Rio
Beija-Flor comemora 2º lugar no Carnaval; escola achou posição justa

A chapa será formada por Sérgio Procópio e terá como vice, o ex-policial militar Marcos Vieira de Souza, o Falcon, 47. O presidente de honra da chapa será o sambista Monarco, 79. O grupo criou a chapa "Portela Verdade" e decidiu se opor ao presidente Nilo Figueiredo, que deve lançar na disputa o seu filho, Nilinho.

Nesta sexta-feira, Monarco reclamou da atual administração da escola em uma entrevista na rádio Globo, do Rio. "Eu como portelense da antiga, sofredor, do tempo de Natal da Portela (ex-presidente da escola), dos velhos portelenses, não tô feliz em ver minha Portela assim. Não sou eu que tô malhando. É a imprensa escrita, falada e televisada que tá aí vendo. O pior cego é aquele que enxerga e não quer ver. A Portela está em maus lençóis. É preciso mudança, é preciso falar, que que eu vou fazer?", lamentou.

A declaração logo teve reação. O presidente Nilo Figueiredo ligou para a rádio reclamou: "Estou chocado com isso. Cada pessoa tem o direito de pensar o que quiser. Do Monarco, eu nunca esperava isso, porque todos os momentos em que ele precisou de mim eu estava por perto. Não posso entender quando ele fala", disse Figueiredo.

A Portela ficou em sétimo lugar no carnaval deste ano e não desfilará neste sábado das Campeãs, no sambódromo do Rio. A escola é a maior vencedora do carnaval carioca com 21 títulos.


Endereço da página:

Links no texto: