Folha de S. Paulo


Casal porta-bandeira da Vila Isabel supera obstáculo e tira só nota 10

O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira da Unidos de Vila Isabel afirmou durante a comemoração pelo título que viveram um "momento muito difícil no final do ano passado", o que os impediu de ensaiar como queriam para o desfile.

Veja a cobertura completa do Carnaval
Fotografe com Instagram sua folia e envie para Folha
Unidos de Vila Isabel é a grande campeã do Carnaval do Rio
Confira o samba-enredo da Vila Isabel, campeã do Carnaval do Rio
Torcida da Vila Isabel aguarda apuração cantando o samba
Inocentes de Belford Roxo é rebaixada no Carnaval carioca

Rute Alves contou que estava concluindo a faculdade de moda e teve de faltar a alguns ensaios. Já Juninho Alves afirmou que seu filho nasceu em dezembro e precisou ficar internado por um período, o que também atrapalhou a preparação do casal para o Carnaval.

Apesar da dificuldade, Rute disse que o tempo perdido foi "compensado a partir de janeiro." "Ensaiamos dobrado, às 7h já estávamos no sambódromo para treinar durante horas todos os dias", completou.

Marcelo de Jesus/UOL
Casal de mestre-sala e porta-bandeira da Unidos de Vila Isabel, que tiraram apenas nota 10 durante desfile
Casal de mestre-sala e porta-bandeira da Unidos de Vila Isabel, que tiraram apenas nota 10 durante desfile

A preparação parece ter dado resultado: o casal tirou todas as notas 10 durante a apuração.

Rute desfilou com uma fantasia que lembrava a plantação de milho, enquanto Juninho passou pela avenida como um espantalho. Os temas das roupas foram sugeridos à escola pelo casal. O enredo da Vila Isabel homenageou a vida do homem do campo.

CAMPEÃ

A Unidos de Vila Isabel é a grande campeã do Grupo Especial do Carnaval 2013 do Rio de Janeiro. A escola encantou o público e os jurados com o enredo "A Vila Canta o Brasil Celeiro do Mundo - Água no feijão que chegou mais um...". A escola foi a última a desfilar na madrugada de terça-feira (12).

A escola venceu o tricampeonato com 299,7 pontos, dos 300 pontos possíveis. A agremiação já tinha ganhado o Carnaval do Grupo Especial em 1988, com enredo "Kizomba, a Festa da Raça", e em 2006 com o tema latinidade. A Vila Isabel também saiu da elite do Rio no ano 2000 e conseguiu retornar em 2004, com desfile em homenagem a cidade de Paraty.

Encerrando os desfiles do Rio justamente no dia do aniversário de 75 anos de seu maior símbolo, Martinho da Vila, a Unidos de Vila Isabel presenteou o sambista e a Sapucaí com um desfile impecável e já tinha despontado como favorita ao título deste ano.

A Beija-Flor ficou em segundo lugar com 299,4. Um dos últimos carros teve dificuldade para entrar na avenida, o que atrapalhou a pontuação da escola. O problema é um fato raro na agremiação, apontada como uma das que possui a técnica mais apurada no desfile.

Ordem de classificação das escolas de samba do Rio
Vila Isabel 299,7
Beija-Flor 299,4
Unidos da Tijuca 299,2
Imperatriz Leopoldinense 298,3
Salgueiro 297,9
Grande Rio 297,2
Portela 296,6
Mangueira 296,5
União da Ilha 294,9
10° São Clemente * 293,5
11° Mocidade 293,5
12° Inocentes de Belford Roxo 290,9

* Critério de desempate: Evolução


Endereço da página:

Links no texto: