Folha de S. Paulo


Polícia descarta falha mecânica em alegoria incendiada em Santos

A Polícia Civil de Santos realizou nesta quarta-feira (13) vistoria no carro alegórico que pegou fogo, na madrugada de domingo (10), após desfilar no sambódromo da cidade. O incidente deixou quatro mortos e nove feridos. Análise preliminar apontou que o veículo não teve problemas mecânicos.

Vítimas de carro alegórico que pegou fogo em Santos são enterradas
Boletim de ocorrência cita quatro possíveis causas para acidente em Santos
'Carro alegórico deveria estar no meio da avenida', diz prefeito de Santos
'Não sabia que ele estava no desfile', diz mãe de vítima eletrocutada em Santos
Vítima de incêndio em carro alegórico em Santos faria aniversário amanhã
'Minha filha morreu como uma heroína', diz mãe de vítima de incêndio em Santos
Vítimas ganhariam R$ 40 para empurrar alegoria que pegou fogo em Santos

De acordo com o delegado João Octavio de Mello, não foram encontradas avarias no eixo de direção do carro alegórico. O veículo não contava com dispositivos de freio.

Ainda segundo Mello, o espaço destinado ao condutor do carro alegórico não permitia uma visão do caminho a ser percorrido. Para transitar pelo sambódromo ou na dispersão, era preciso ouvir as orientações dos integrantes que empurravam o carro.

Veja vídeo

A Polícia Civil instaurou inquérito e deve ouvir nos próximos dias representantes da Liga das Escolas de Samba de Santos, da prefeitura e da escola Sangue Jovem. Os parentes das vítimas serão ouvidos somente na semana que vem.

Segundo Mello, os próximos passos da investigação visam apontar de quem era a responsabilidade pelo transporte dos carros alegóricos da área de dispersão até o local onde seriam desmontados. A Polícia Científica deve apresentar laudo com o resultado da perícia em até 30 dias.

ENTERROS

As quatro pessoas que morreram no incidente foram enterradas na manhã desta quarta-feira. A promotora de vendas Mirela Diniz Garcia, 19, foi sepultada no Cemitério da Areia Branca e Wictor Ferreira, no Cemitério da Filosofia, ambos em Santos. Leandro Monteiro da Silva e Ludenildo Militão, no Cemitério Municipal de São Vicente.

Três vítimas de acidente continuam internadas na Santa Casa de Santos. Fabrício César da Silva Moraes, Genilson do Santos e Marcílio Robson da Silva, apresentam quadro estável e devem receber alta nesta quinta-feira (14).


Endereço da página:

Links no texto: