Folha de S. Paulo


Comlurb já recolheu 400 toneladas de lixo nas ruas do Rio

A Comlurb, a companhia de limpeza pública do Rio, recolheu, até esta manhã, 400 toneladas de lixo das ruas da cidade.

Veja a cobertura completa do Carnaval
Está pulando o Carnaval? Mande seu relato!
Fotografe com Instagram sua folia e envie para Folha
Apuração das escolas de samba do Rio começa às 16h
Imperatriz e Vila Isabel cativam plateia no Rio; Mangueira teve falhas

Essa quantidade de resíduos representa um aumento de 28% em relação ao que foi recolhido no Carnaval de 2012. Na ocasião, 312 toneladas foram removidas das praias e de locais por onde passaram blocos.

Do sambódromo, os funcionários da Comlurb recolheram este ano 348 toneladas de lixo, um aumento de 12% em relação ao ano passado, quando foram recolhidos 309 toneladas.

A Comlurb considera este número parcial, já que ainda não foram contabilizados o lixo removido na noite de ontem e na manhã desta quarta-feira.

Na tarde desta quarta-feira, ainda haverá blocos desfilando pelas ruas da cidade. A passagem dos blocos é apontada como principal problema da demora no recolhimento do lixo das praias de Ipanema e do Leblon, na zona sul do Rio.

Até às 10h da manhã, os banhistas dessas duas praias precisavam disputar espaço com garrafas plásticas, papéis e latas de refrigerantes jogadas na areia.

Através de sua assessoria de imprensa, a Comlurb informou, em nota, que a limpeza das praias foi reforçada na manhã desta Quarta-feira de Cinzas.

A empresa informa que o aumento dos resíduos nas ruas se deve há uma "mudança de comportamento dos foliões, que demoraram a se dispersar das ruas e a limpeza imediata foi dificultada, o que também aconteceu nas praias que, durante a noite, também tiveram muitos frequentadores".


Endereço da página:

Links no texto: