Folha de S. Paulo


'Mangueira vem imbatível', diz presidente; escola é segunda a desfilar

O presidente da Mangueira, Ivo Meirelles, cantou vitória antes de entrar no sambódromo do Rio. "A Mangueira vem imbatível. Vamos mostrar o que ensaiamos o ano inteiro", disse Meirelles, na concentração do desfile.

Acompanhe o Carnaval do Rio minuto a minuto
Veja a cobertura completa do Carnaval
Está pulando o Carnaval? Mande seu relato!
Fotografe com Instagram sua folia e envie para Folha
Veja os sambas-enredo das escolas do Rio de Janeiro
Mangueira vai inovar ao levar duas baterias para a avenida
Mais 6 escolas passam pela Sapucaí neste 2º dia de desfiles no Rio

A agremiação da zona norte carioca será a segunda a desfila nesta segunda no sambódromo do Rio. A Mangueira fará uma homenagem a Cuiabá no desfile de 2013

Com dificuldades financeiras, a escola aposta na parte musical: desfilará pela avenida Marquês de Sapucaí com duas baterias, que vão tocar alternadamente durante o desfile.

O presidente ainda se disse seguro que a maior inovação da Mangueira neste ano, o desfile com duas baterias, dará resultado."Se tivesse dúvida não faria. Tenho certeza que vai funcionar."

Meirelles, que também é ritmista, afirmou que a escola "vai fazer história no desfile de hoje", com a apresentação simultânea de duas baterias --uma deve vir à frente do carro de som com os puxadores e a outra, atrás dos intérpretes. Ao todo, quase 500 ritmistas vão se apresentar. As duas baterias irão provavelmente tocar de modo alternado.

Para Meirelles, a Mangueira vai lançar moda. "Daqui a alguns anos, vamos ver quatro ou cinco escolas desfilando com duas baterias."

O músico e presidente da verde-e-rosa afirmou que a "bossa" lançada no ano passado, quando a bateria da agremiação, fez uma "paradona" de quase dois minutos, fui usada no desfile da São Clemente. A escola precede a Mangueira na apresentação desta noite, sendo a primeira a desfilar.

No ano passado, porém, a bateria não foi unanimidade entre os jurados e não teve todas as notas 10. A escola ficou apenas com a sétima colocação.

O dançarino conhecido como Jacaré dos Patins também promete impressionar no sambódromo. Ele representará a flora de Cuiabá e desfilará com seus patins em um carro alegórico.


Endereço da página:

Links no texto: