Folha de S. Paulo


Terceiro dia de Carnaval é de praia e descanso no Rio

O terceiro dia de Carnaval no Rio de Janeiro foi de praia e descanso para muitos foliões. Mesmo com o sucesso do bloco Afroreggae, que arrastou 150 mil foliões para a orla de Ipanema (zona sul) na manhã desta segunda-feira (11), as areias em outros pontos do bairro e também no Leblon não deixaram de ficar lotadas.

Veja a cobertura completa do Carnaval
Está pulando o Carnaval? Mande seu relato!
Fotografe com Instagram sua folia e envie para Folha
Dia de Beatles no Carnaval do Rio
Confira a ordem dos desfiles do segundo dia na Sapucaí
Mocidade e Salgueiro se destacam no Rio; Tijuca tem problemas

As amigas Lígia Nara, Cíntia Brasão e Cláudia Araújo tiveram um motivo a mais para o descanso. As três vieram de Cuiabá (MT) para desfilar na ala "Vem Comigo" da escola de samba Mangueira, que sai na noite desta segunda-feira (11) com enredo em homenagem à capital matogrossense. "Hoje é dia de descansar para a Sapucaí e não de blocos", disse Lígia.

A combinação praia-sambódromo também foi opção das norueguesas Merete Oergensen e Hilde Olser, que vieram ao Rio para desfilar na escola São Clemente, que também sai na noite desta segunda. Segundo Merete, o descanso, contudo, não foi muito proveitoso por conta da "praia superlotada".

Apesar do mar calmo e com temperatura de 19 graus, o Corpo de Bombeiros do Rio espalhou bandeiras amarelas pela praia para chamar a atenção dos foliões que forem tomar banho de mar.

De acordo com a corporação, em datas festivas, como Carnaval e Réveillon, aumenta o número de afogamentos decorrentes de descuidos provocados por excesso do consumo de álcool.


Endereço da página:

Links no texto: