Folha de S. Paulo


"Eu tremi", diz Medina em desfile que homenageou o Rock in Rio

"Foi uma emoção muito grande, eu sempre fico atrás do palco e estar na frente foi sentir o que os artistas sentem. Eu tremi". Assim o empresário Roberto Medina resumiu a sensação de desfilar como destaque na Mocidade Independente, cujo enredo homenageava o Rock in Rio no primeiro dia de desfiles do Carnaval carioca.

Acompanhe minuto a minuto os desfiles no Rio
Veja a cobertura completa do Carnaval
Está pulando o Carnaval? Mande seu relato!

O criador do festival do musical veio no último carro alegórico da escola, ao lado de sua filha, Roberta, e de artistas como Marcelo Yuka, Elza Soares, George Israel (Kid Abelha) e o presidente da Mangueira, Ivo Meireles.

Sobre a mistura de uma temática rock em um desfile de samba, o empresário disse que o ecletismo era positivo. "O próprio Rock in Rio é uma coisa muito eclética, já no primeiro tivemos Elba Ramalho e Iron Maiden."

Medina também rebateu as críticas de que teria ajudado pouco a escola --ele acabou investindo R$ 700 mil no desfile. "Eles fizeram uma homenagem, e eu fiquei honrado, mas não prometemos nada."

Segundo ele, a escolha de seu festival como tema do desfile "foi vantagem para todo mundo". "O Carnaval tem uma exposição muito grande, o Rock in Rio também, então é uma sinergia boa."


Endereço da página:

Links no texto: