Folha de S. Paulo


Operação da Prefeitura do Rio prende 244 foliões por fazer xixi na rua

A operação da Prefeitura do Rio para combater o xixi na rua encaminhou ontem 86 pessoas (sendo 16 mulheres e oito estrangeiros) para a Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente, no centro, por urinarem em via pública durante o desfile do bloco Cordão do Boitatá. Desde sexta-feira, 244 foliões foram detidos por urinar na rua.

No bloco Bangalafumenga, no Aterro, até o momento, foram apreendidos 344 bebidas diversas e três botijões. Agentes multaram 90 veículos e rebocaram 36 por estacionamento irregular nas proximidades de blocos que ocorrem na cidade neste domingo

A ação é organizada por agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública, com apoio de guardas municipais.

Durante a fiscalização, agentes da secretaria também removeram estruturas montadas irregularmente nas ruas por ambulantes não autorizados.

Ontem, 107 pessoas foram levadas para a Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente por urinarem nas ruas do centro durante o desfile do Cordão da Bola Preta.

Na sexta-feira (8), durante o Bloco das Carmelitas, em Santa Teresa, 51 pessoas (três mulheres e quatro estrangeiros) foram detidas por fazer xixi em via pública.


Endereço da página: