Folha de S. Paulo


Polícia divulga retrato falado de suspeitos de matar PM em Osasco

A polícia divulgou na quarta-feira (6) o retrato falado de dois suspeitos de participar do assassinato de um policial militar. O crime aconteceu na última terça-feira (5) no centro da cidade de Osasco (Grande SP).

Oito pessoas são assassinadas em noite violenta na Grande SP

De acordo com a polícia, o PM Luiz Carlos Nascimento da Costa, 42 anos, foi baleado com mais de dez tiros no rosto quando chegava para trabalhar em uma farmácia onde, ainda segundo a polícia, ele fazia "bico" como segurança.

O atirador, segundo a polícia, tem cerca de 35 anos e usava cavanhaque. Ele é branco e tem aproximadamente 1,80 metro. Já o comparsa que o auxiliou na fuga tem cerca de 28 anos, é pardo e 1,75 metro.

Divulgação
Retrato falado dos suspeitos de participar na morte do PM
Retrato falado dos suspeitos de participar na morte do PM

Para a polícia, o crime foi uma execução já que os criminosos sabiam da rotina do policial. Câmeras de segurança da região flagraram o momento em que a vítima é atingida.

O policial estacionava seu veículo quando um homem a pé efetuou vários disparos. Em seguida, ele fugiu em uma moto com um comparsa.

Nascimento atuava no setor administrativo de um batalhão da PM em Osasco, após se envolver em quatro ocorrências que terminaram em mortes na época em que ele fazia parte da Força Tática, uma espécie de tropa de elite dos batalhões da PM.

A polícia investiga se outros assassinatos cometidos na cidade nos últimos dias têm ligação entre si e se os crimes foram uma espécie de vingança devido à morte do policial.


Endereço da página:

Links no texto: