Folha de S. Paulo


Prefeitura de SP fecha casa de suingue em Moema por falta de segurança

Ontem, na segunda rodada de autuações feita pela Prefeitura de São Paulo em locais de reunião, ao menos um estabelecimento foi fechado: a casa de suingue Casablanca, em Moema, na zona sul de São Paulo.

Na porta de ferro do estabelecimento, um adesivo da Subprefeitura da Vila Mariana avisava que o local estava "lacrado". Segun­do a Secretaria de Coordena­ção das Subprefeituras, a Casablanca não oferecia segurança.

A reportagem tentou contato no local com os responsáveis, mas não havia ninguém. Também não houve resposta pelo telefone que aparece no site da casa.

O estabelecimento não está na lista da prefeitura de 26 casas que seriam foco de fiscalização por apresentarem irregularidades após vistoria dos bombeiros, na última terça.

Vinicius Pereira/Folhapress
Fachada da casa de suingue da zona sul lacrada ontem pela Prefeitura de São Paulo
Fachada da casa de suingue da zona sul lacrada ontem pela Prefeitura de São Paulo

A prefeitura não informa se outros locais foram atuados ou fechados e diz que fará a divulgação durante uma reunião marcada com os bombeiros na próxima terça.

No sábado, a boate Inferno, na rua Augusta, região central da cidade, também foi fechada por questões de segurança, como problemas com a rota de fuga.

A escola de samba Rosas de Ouro, na zona norte, e o teatro Comedians, também na Augusta, foram autuados, mas não tiveram de fechar.


Endereço da página: