Folha de S. Paulo


Boates de São Paulo dizem que estão renovando atestados

Os estabelecimentos vistoriados pelo Corpo de Bombeiros afirmam que têm segurança. Parte diz que partiu deles o pedido para as vistorias, dentro do processo normal de renovação do AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros).

Prefeitura de SP vai interditar 26 locais reprovados por bombeiros
Sala São Paulo e Pinacoteca têm auto dos bombeiros vencidos

Os proprietários afirmam ainda que eventual atraso na obtenção do documento é culpa da burocracia do órgão.

A divulgação da lista causou indignação nos empresários, que dizem que a maioria das recomendações feitas nas vistorias são detalhes que não comprometem o funcionamento seguro das casas. Alguns até ameaçam abrir processo caso tenham o movimento prejudicado.

Fernando Ruiz, sócio do bufê Villa Bisutti, diz que teve que renovar o AVCB devido a uma pequena reforma na rua Quatá. Afirma que a vistoria estava marcada e que nela foram solicitados somente detalhes, como o laudo de um verniz usado e a mudança de placas.

O Santa Aldeia diz que na vistoria não foi encontrada nenhuma irregularidade.

A boate Inferno diz que ter alvará e já estar fazendo as mudanças sugeridas na vistoria. Também disseram que vão se adequar o restaurante Topless e a casa noturna Little Darling.

A boate D.Edge diz que já se adequou e que aguarda nova visita dos bombeiros. Ela afirma que também recebeu fiscais da prefeitura, que não apontaram irregularidades.

O Centro do Professorado Paulista diz que o imóvel é um antigo clube que não recebe mais eventos com muito público. Afirma estar reformando a piscina e que, após a conclusão, solicitará nova vistoria.

O clube Ypiranga diz que o auto venceu em agosto, mas que os bombeiros só fizeram a vistoria em outubro. Na nova visita, ficou pendente apresentar atestado de conformidade da parte elétrica, já foi pedido.

A pizzaria Razzi diz que seu AVCB está em dia, mas que os bombeiros pediram a instalação de trava de segurança em uma das portas, que está sendo providenciada.

A casa Comedians diz que adotou as recomendações da última vistoria e que aguardava nova visita.

O Zanzibar informou que seu AVCB só vence em maio, mas que no dia da visita o documento não estava no local. O Carioca Club diz que seu AVCB está dentro da validade.

Os responsáveis pelos outros estabelecimentos não foram localizados até a conclusão desta edição.


Endereço da página:

Links no texto: