Folha de S. Paulo


Grupo rende funcionário e rouba 10 carros de estacionamento em SP

Um grupo de dez pessoas roubou dez carros de um estacionamento na zona sul de São Paulo no último sábado (26). Funcionários do local foram mantidos reféns durante a ação. Ninguém ficou ferido. O caso ocorreu na avenida Bernardino de Campos, no Paraíso, por volta das 21h40.

Um gerente, de 42 anos, disse à polícia que ficou sabendo do roubo quando quando foi buscar a Dodge Journey prata dele que estava no local e foi avisado por funcionários que o veículo havia sido levado por bandidos. No carro, havia uma cadeira de bebê, CDs, um crachá com o endereço residencial dele, dois controles do portão da garagem da casa onde ele mora, um GPS, um óculos de grau e outro de sol, seis chaves, incluindo uma do carro e roupas.

O gerente afirmou que um dos funcionários relatou ter sido abordado por um grupo de dez pessoas e que ao menos um deles estava armado. O funcionário também teria dito que foi trancado com outras pessoas em um banheiro durante a ação.

Vídeo

Um vídeo gravado pelo circuito interno de câmeras do estacionamento mostra o momento em que os bandidos invadem o local e rendem um funcionário que estava na portaria do local. Eles pegam chaves de diversos veículos e fogem com os veículos. Um deles tem o rosto filmado de perto por uma das câmeras.

O caso foi registrado como roubo no 27 ºDP (Ibirapuera) e será investigado pela 1ª Divecar (Divisão de Investigações sobre Furto e Roubos de Veículos e Cargas).


Endereço da página:

Links no texto: