Folha de S. Paulo


Bombeiros do Rio vão criar força-tarefa para fiscalizar casas de show

O Corpo de Bombeiros do Rio anunciou que vai criar uma força-tarefa para fiscalizar bares e casas de show no Rio de Janeiro, informou nesta quinta-feira a ouvidora-geral do Ministério Público do Estado, Georgea Marcovecchio Guerra.

Veja lista completa de mortos no incêndio
Enquete: Você pretende mudar sua vida noturna?
Veja imagens da boate Kiss após incêndio no RS
SP inicia blitze em boates; Rio interdita duas casas na Barra da Tijuca
Fiscais e bombeiros farão vistoria conjunta em estabelecimentos de SP

O subcomandante do Corpo de Bombeiros, coronel Ronaldo Jorge Brito de Alcântara, se reuniu com Guerra mais cedo para planejar ações de intensificação de combate a irregularidades nos estabelecimentos. "O Corpo de Bombeiros irá realizar um curso de nivelamento para qualificar mais militares. Que essa força-tarefa permaneça e entre na rotina do comando", afirmou Guerra.

O curso de nivelamento para aumentar o efetivo de prevenção deve durar cerca de 15 dias. O Corpo de Bombeiros vai passar um balanço parcial das operações de prevenção nesta sexta-feira (1º).

Depois do incêndio em Santa Maria (RS), o Ministério Público recebeu ao menos 11 denúncias de casas noturnas irregulares no Estado do Rio. Os nomes dos estabelecimentos não foram divulgados.

De acordo com a assessoria dos bombeiros, cerca de 200 homens realizam trabalhos de prevenção em casas de show no Estado, desde segunda. A intenção é aumentar esse número para 500.


Endereço da página:

Links no texto: