Folha de S. Paulo


Aniversário de São Paulo terá programação cultural e ciclofaixa

Cerca de 2 milhões de veículos devem deixar São Paulo entre hoje e amanhã para o feriado prolongado do aniversário da cidade. É mais de um quarto da frota, de 7,3 milhões.

A estimativa é das administradoras das principais rodovias que passam pela cidade --a CET não fez previsão.

Veja cobertura sobre os 459 anos de São Paulo
Qual a sua recordação sobre a cidade de São Paulo?
Quiz: O que você sabe sobre São Paulo?
Ruas de SP revelam história da cidade; veja fotos

O rodízio será suspenso amanhã, assim como as restrições a caminhões e fretados.

A última vez que o feriado caiu na sexta foi em 2008. Porém, quem ficar por aqui e quiser curtir a cidade mais vazia terá opções.

A começar pela ciclofaixa de lazer, que será aberta com modificações em alguns pontos, devido a eventos programados para o aniversário.

O trecho entre os parques das Bicicletas, Ibirapuera e Villa-Lobos vai abrir a partir do meio-dia, e no centro haverá desvios e partes fechadas.

Na programação cultural, o Anhangabaú (centro) vai receber o show "4 Gerações Cantam São Paulo", com Zélia Duncan, Criolo, Emicida, Arnaldo Antunes e Rita Lee. Confira a programação.

Outro evento será realizado no Pateo do Collegio.

Além de acompanhar entrevistas, passeio literário e aula de tricô, quem for poderá ganhar um cartão-postal com o próprio sorriso. À noite, o movimento Sorria São Paulo vai projetar essas imagens na parede de prédios históricos.

Outra opção é a exposição "Luzes do Norte", no Masp, que foi prorrogada e vai até domingo. Ela traz 61 gravuras renascentistas alemãs do século 16, que pertencem ao Museu do Louvre, de Paris.


Endereço da página:

Links no texto: