Folha de S. Paulo


Justiça manda Dado Dolabella indenizar ex-camareira agredida

A Justiça do Rio de Janeiro condenou o ator Dado Dolabella a indenizar sua ex-camareira Esmeralda Honório por danos morais. Esmeralda acusa Dado de tê-la agredido física e verbalmente quando ela tentava apartar uma briga entre o ator e sua então namorada, a atriz Luana Piovani, em 2008, em uma boate no Rio.

Desembargadores da 11ª Câmara Cível decidiram ontem (16) por unanimidade em favor de Esmeralda. A decisão ainda não foi publicada na página do Tribunal de Justiça do Rio e, portanto, não é possível saber neste momento o valor oficial da indenização.

Ainda cabe recurso ao STJ (Superior Tribunal de Justiça) por parte do réu.

Os desembargadores acataram recurso da ex-camareira que havia perdido a ação em primeira instância, em agosto de 2008. Na ocasião, a juíza Lindalva Soares da Costa julgou a ação improcedente por entender que não houve excesso por parte de Dolabella.

Antonio Chahestian - 10.dez.09/Record
O ator e cantor Dado Dolabella condenado a pagar indenização a ex-camareira que o acusa de agressão
O ator e cantor Dado Dolabella condenado a pagar indenização a ex-camareira que o acusa de agressão

"Entretanto, verifico que não houve excesso por parte do réu, pois a autora interveio em uma discussão entre namorados, sem qualquer razão para tanto, já que conforme noticiado pela própria autora não havia situação de emergência que justificasse a sua ingerência", afirmou a juíza na decisão.

Os desembargadores, contudo, entenderam o contrário. "Por unanimidade, deu-se proveniente ao recurso, nos termos do voto do desembargador relator", afirma o resumo da decisão, publicado na página do Tribunal do Rio.


Endereço da página:

Links no texto: