Folha de S. Paulo


Restaurante suíço reabre as portas dois dias depois da morte do chef

Reprodução/Facebook/RestaurantBenoitViolier
Le restaurant de l'Hôtel de ville de Crissier - Benoît Violierem Restaurant Hotel de ville crissier Philippe Rochat - restaurante - https://www.facebook.com/photo.php?fbid=415563345169084&set=pb.249307648461322.-2207520000.1353434188&type=3&theater
O Restaurante de l'Hôtel de ville de Crissier, que era comandado pelo chef Benoît Violier

O Restaurante de l'Hôtel de Ville, de Crissier (Suíça) reabriu as portas nesta terça-feira (2), dois dias depois que seu chef, o franco-suíço Benoît Violier, recentemente consagrado o melhor cozinheiro do mundo pelo ranking "La Liste", se suicidou.

Segundo os meios de comunicação suíços, a viúva de Violier recebeu os clientes que tinham agendado refeições no premiado restaurante, em que é necessário fazer a reserva com semanas de antecipação.

"Tinha feito a reserva de uma mesa para esta terça, ao meio-dia. Me explicaram que o chef Violier gostaria que o restaurante seguisse seu curso e me perguntaram se eu viria para apoiá-los. Acredito que são todos muito valentes", opinou um cliente, citado por um meio de comunicação suíço.

Violier, de 44 anos, foi encontrado morto no domingo, em sua casa, próxima de Lausanne, Suíça. Segundo a polícia, teria se suicidado com um revólver.

O restaurante tinha conquistado, em dezembro, o primeiro posto no "La Liste", um ranking de 1.000 restaurantes.

Filho de viticultor, Violier já tinha se consagrado o chef do ano, em 2013, na edição suíça do guia Gault&Millau. Era um caçador apaixonado e especialista no preparo desse tipo de carne.

Eric Bernaudeau - 1º.fev.2016/AFP
A security guard closes the door of the Restaurant de l'Hotel de Ville in Crissier near Lausanne, western Switzerland, on February 1, 2016, near flowers placed at the entrance of the restaurant a day after its chef was found dead at his home. Top chef Benoit Violier -- whose renowned three-star restaurant in a small Swiss town is seen as the world's best -- was found dead in his home on January 31 in an apparent suicide, police said. News of the 44-year-old's death, just months after his Restaurant de l'Hotel de Ville was crowned the
Flores foram deixadas na porta do restaurante, no dia 1o, para homenagear o chef morto

Endereço da página:

Links no texto: