Folha de S. Paulo


'Guia Josimar 2016' destaca casas de inspiração brasileira e bons preços

Karime Xavier/Folhapress
SÃO PAULO / SÃO PAULO / BRASIL -17 /03/15 -15 :00h - CRÍTICA JOSIMAR. RESTAURANTE Tête-à-tête. Curcubitáceas (mix de abobrinhas e abóboras). ( Foto: Karime Xavier / Folhapress). ***EXCLUSIVO***COMIDA
Abobrinhas e abóboras com agrião e vinagrete de toranja do Tête à Tête

Neste ano, ganhou força um estilo de restaurante de inspiração brasileira e bons preços. "Uma solução inteligente para a crise", diz o colunista da Folha Josimar Melo, que lança na segunda-feira (30) o "Guia Josimar 2016", com 629 restaurantes e 155 bares e cafés.

Melo ressalta casas como Jiquitaia, Micaela, Bona, Bossa e Alma, que ajudaram a consolidar uma vertente de lugares "despojados que usam ingredientes locais, de forma tradicional ou criativa".

Na edição deste ano, os três-estrelas permanecem os mesmos (D.O.M., Fasano, Maní e Vecchio Torino) e duas casas ganharam uma segunda estrela (Tête à Tête e Kaá).
A primeira, com cozinha comandada por Gabriel Mateuzzi e Guilherme Vinha, teve um "crescimento rápido". "O cardápio contemporâneo é econômico e concentra talento com certa despretensão."

Divulgação
Capa do

Josimar considera o caso do Kaa "mais previsível", graças à entrada de Laurent Suaudeau, em julho. "É gritante a perícia técnica do chef."

GUIA JOSIMAR 2016
Autor Josimar Melo
Editora DBA
Quanto R$ 35 (240 págs.)
Lançamento 30/11, às 19h, no Badebec (r. Jerônimo da Veiga, 248, Itaim Bibi)


Endereço da página: