Folha de S. Paulo


Chef de Curitiba se revolta com crítica e publica vídeo em resposta

Vídeo

O chef de um restaurante de Curitiba se revoltou com a crítica feita por uma cliente, no site TripAdvisor, e publicou um vídeo de 12 minutos no YouTube respondendo ao post.

A cliente afirma que o restaurante "não é francês, nem bistrô". Diz também que a entrada tem "pão velho, azeitona pobre e amendoim amolecido".

O texto, publicado no domingo (24), critica o atendimento, o menu e a carta de vinhos. E conclui: "Uma experiência horrorosa! Taças de vidro quebradas, garfos tortos. O preço é alto para uma comida sem qualidade".

Reprodução
Crítica de cliente sobre o Bistrot do David, publicada no TripAdvisor
Crítica de cliente sobre o Bistrot do David, publicada no TripAdvisor

No vídeo, o francês David Eddy Louis, do Bistrot do David, comenta ironicamente cada item citado segurando páginas impressas com o texto.

"Hoje é um dia de desabafo, mas eu quero que vocês entendam: os nossos estabelecimentos tentam agradar todo o mundo, mas é como um casamento. Alguns casam com uns e outros com outros porque não combinam. Se você não gosta já na entrada, sai. Você não vai gostar."

O chef se exalta algumas vezes, chama a autora da crítica de "cliente bosta" e finaliza dizendo: "Olha para mim, sabe com quem está falando? Com o chef David e você não pode chegar ao restaurante, tirar foto, dizer que o atendimento é uma bosta, que a comida é uma bosta, etc., porque a gente percebe que você estava no lugar errado e mexeu com a pessoa errada. Com muito respeito, nunca mais passe o portão desse restaurante. Senão, eu vou saber como te receber também. Um abraço. Um beijo".

O restaurante conta com 290 avaliações no TripAdvisor –a maioria (165) o considera excelente.


Endereço da página: