Folha de S. Paulo


Série sobre chefs e seus restaurantes estreia na internet

Damian Dovarganes/AP Photo
A chef Niki Nakayama vai aparecer na série Chef's Table do Netflix; programa estreia neste domingo (26)
A chef Niki Nakayama (esq.) vai aparecer na série Chef's Table do Netflix; programa estreia neste domingo (26)

Estreia neste domingo (26), no serviço Netflix, a série "Chef's Table". Do mesmo diretor do filme "O Sushi dos Sonhos de Jiro" (2011), David Gelb, retrata seis chefs em seis capítulos.

Os vídeos sobre Massimo Bottura (Osteria Francescana), Francis Mallmann (El Restaurante Patagonia Sur), Magnus Nilsson (Fäviken), Niki Nakayama (N/Naka), Dan Barber (Blue Hill) e Ben Shewry (Attica) ficarão disponíveis simultaneamente.

"David Gelb e sua equipe nos seguiram por todos os lugares", disse Massimo Bottura à Folha. No vídeo, o chef aparece em casa com a mulher, na produção de uva para lambrusco e de queijo parmigiano reggiano e em meio a um jogo de futebol na rua.

O episódio faz uso de relatos dele, da mulher, Lara Gilmore, e de críticos para narrar a emaranhada história de Bottura e da Osteria.

Passa pelos tempos em que ele fazia tortellini como a "nonna", em que trabalhava em um café de Nova York e também do duro começo do restaurante (hoje o terceiro melhor do mundo no 50 Best) na conservadora Módena. "Eu não gosto de falar dos anos difíceis e da nossa luta. Eu já passei por eles, mas talvez as histórias ajudem a inspirar chefs", diz Bottura.

Inspirações, ideais, processos criativos e administração de crises são temas comuns nos diferentes capítulos.

Mas, para Bottura, o melhor da série é sua diversidade. "Não só geograficamente, mas conceitualmente. Ela mostra como cada restaurante é e o quão difícil é fazê-lo funcionar e entra no coração e na alma do chef para contar essa história."

Clique aqui para ler a entrevista do chef italiano na íntegra.

CHEF'S TABLE
QUANDO a partir de 26/4
ONDE netflix.com


Endereço da página:

Links no texto: