Folha de S. Paulo


Ex-Chef Rouge, Wagner Resende assume cozinha do Parigi Bistrot

Após uma temporada de três anos à frente do restaurante Chef Rouge, Wagner Resende, 36, assume as panelas do novo empreendimento do Grupo Fasano, o Parigi Bistrot, com inauguração prevista para a primeira semana de abril no shopping Cidade Jardim, em São Paulo.

Foi o próprio chef quem tomou a iniciativa de se aproximar do restaurateur Rogério Fasano, após seu contrato de três anos na antiga casa ter se encerrado, conta Resende.

Fasano diz que procurava um profissional com "compreensão real da cozinha tradicional francesa" para dar vida ao cardápio criado por ele em parceria com o francês Eric Berland, à frente do restaurante Parigi desde 1998.

Divulgação
Salão do restaurante Parigi Bistrot
Salão do restaurante Parigi Bistrot

Resende aprendeu a executar os clássicos da culinária do país com Erick Jacquin, com quem trabalhou por dez anos no Café Antique e no La Brasserie. Foi esse currículo, que inclui também uma passagem pelo Le Marais, que chamou a atenção de Fasano.

A proprietária do Chef Rouge, Vanessa Fiuza Cussiol, afirma que a passagem de Resende pela casa foi positiva, e diz que pretende continuar renovando seu restaurante, que completa duas décadas.

Cussiol já deu início a negociações com dois chefs franceses, um dos quais deve preencher a vaga de Resende. Por ora, o comando da cozinha está nas mãos do chef Paulo Soares, que trabalha na casa há 15 anos.

PARIGI BISTROT
ENDEREÇO shopping Cidade Jardim, av. Magalhães de Castro, 12.000, Cidade Jardim; ainda sem telefone
ABERTURA prevista para a primeira semana de abril


Endereço da página: