Folha de S. Paulo


Vila Madalena terá armazém com queijos, cafés e cervejas artesanais

Será inaugurado, no próximo dia 1º, o Armazém da Cidade, espaço multidisciplinar na Vila Madalena com foco em produtos artesanais brasileiros.

Iniciativa do jornalista Gilberto Dimenstein, coordenador do site Catraca Livre, o galpão (r. Medeiros de Albuquerque, 270) terá uma parte voltada à gastronomia. Haverá estandes de café, cerveja e queijo, abastecidos por microprodutores.

A curadoria de queijos é de Fernando Oliveira, d'A Queijaria. "Vamos ter uma pequena cozinha, para aulas e vivências", conta. Além da venda de queijos, haverá méis, geleias, sanduíches e sucos feitos na hora.

Quem cuidará das cervejas é Gilberto Tarantino, da Tarantino Beer e do BrewDog bar. Ao lado dos rótulos já vendidos pela importadora, o espaço terá duas cervejas inéditas (de produção própria), chopes e embutidos brasileiros, garimpados por Tarantino no sul do país.

"A ideia é que as pessoas circulem entre os espaços: tomem a cerveja em um lugar, comam um sanduíche em outro e, depois, o café em um terceiro", diz Tarantino.

A ala do café, aliás, terá curadoria da barista e mestre de torra Isabela Raposeiras, do Coffee Lab. O espaço apostará em um serviço simples, com ênfase no café coado. "Será algo bem despretensioso", diz.

Os artesanatos à venda serão garimpados pelo Elo7, site que reúne produtos de diferentes categorias. O Vitrine, canal do Catraca Livre voltado a novos estilistas brasileiros, fará a curadoria de moda.

O espaço funcionará de quarta a sábado, das 9h às 20h, com gastronomia e artesanato; aos domingos terá moda e feirinha orgânica.

Bruno Geraldi/Noz-Moscada/Divulgação
Queijos artesanais d'A Queijaria, que estará no Armazém da Cidade
Queijos artesanais d'A Queijaria, que estará no Armazém da Cidade

Endereço da página: