Folha de S. Paulo


'Maior problema do Soylent é tirar o prazer de comer', diz crítico da Folha

Veja vídeo

O crítico de gastronomia da Folha Josimar Melo, a editora-assistente de "Comida e Turismo" Ana Paula Boni e o editor-assistente da "TV Folha" Douglas Lambert conversaram nesta sexta-feira (30) sobre o Soylent, pó nutritivo que virou hit nos EUA e tem sido usado para substituir os alimentos que ingerimos, com o princípio de economizar tempo e dinheiro.

Josimar Melo, que provou o shake em uma experiência para o caderno, não acredita que o alimento seja saudável.

"Teoricamente, os seus fabricantes falaram que é um alimento saudável porque contém todos os nutrientes. Mas não sei se física e mentalmente as pessoas vão ficar bem consumindo só o Soylent; eu imagino as pessoas subnutridas com o passar do tempo", disse.

Já Lambert, que passou dois dias vivendo à base de Soylent, questiona o que leva uma pessoa a substituir suas refeições pelo produto.

"Eu fico pensando que tipo de vida a pessoa tem para escolher consumir só o Soylent e largar mão da comida. Pra mim, ele é um alimento para situações extremas, e não pro dia a dia", afirmou.

O líquido bege, bem mais claro que um café com leite e encorpado como milk-shake, foi tomado em temperatura ambiente e também com gelo. Não causou boa impressão entre os entendidos em gastronomia, que deram suas opiniões na edição desta sexta do "Comida".


Endereço da página:

Links no texto: