Folha de S. Paulo


Para atrair público, Pizza Hut passa por reformulação completa

A Pizza Hut está tentando reinventar a pizza ao paladar norte-americano. Com a esperança de atrair uma nova geração de consumidores nos Estados Unidos, a rede de restaurantes deve lançar no próximo dia 19 um menu com 11 novos tipos de pizzas, 10 opções de massa e seis molhos, além de mudar seu logotipo, as caixas dos produtos e o uniforme dos funcionários.

Divulgação
Pizza supreme da Pizza Hut
Pizza supreme da Pizza Hut

Atualmente, a Pizza Hut possui 12 mil restaurantes, em 100 países, sendo 6,3 mil somente nos Estados Unidos. Na Itália, porém, a rede nunca conquistou grande público, já que seus produtos precisam concorrer com as pizzarias típicas do país.

"Esta é a maior mudança que já fizemos. Estamos redefinindo a categoria", disse Carrie Walsh, diretor de Marketing da rede, em entrevista ao jornal "USA Today".

De acordo com a imprensa norte-americana, as mudanças na Pizza Hut, no entanto, poderão alterar significativamente a natureza da empresa, que permanece a mesma desde sua fundação, há 50 anos. A revolução na Pizza Hut também chega após dois anos de resultados financeiros pouco expressivos, devido a uma queda nas vendas, e depois de cinco anos da criação da concorrente Domino's.

Para criar um novo menu, a Pizza Hut examinou centenas de ingredientes e novas combinações. Agora, a rede oferecerá quase o dobro de sabores e tipos de pizzas. Entre as novidades, está uma massa feita com mel e um molho de parmesão com alho. Também há a opção "Skinny Slice", de pizza diet com até 250 calorias o pedaço.


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