Folha de S. Paulo


Nos EUA, McDonald's permite que clientes montem seus sanduíches

O McDonald's ampliou, no mês passado, uma experiência que permite aos clientes montarem seus sanduíches –em vez de simplesmente pedirem pelo número.

Agora, são quatro unidades da rede no sul do Estado da Califórnia (EUA) em que há uma tela sensível ao toque para o usuário definir os ingredientes que quer no lanche.

Segundo uma porta-voz da empresa disse à Bloomberg, a iniciativa –que começou no final do ano passado– pode ser estendida a mais mercados, a depender dos resultados nessas lanchonetes.

Spencer Platt/AFP
Estacionamento de um McDonald's em Nova York (EUA)
Estacionamento de um McDonald's em Nova York (EUA)

Para a agência, especializada em economia, o programa é uma tentativa do McDonald's de reverter uma queda de vendas e conter o avanço de redes como Chipotle Mexican Grill e Potbelly –ambas permitem ao cliente montar seus sanduíches.

Nas quatro unidades californianas do McDonald's –que tem mais de 14 mil lojas apenas nos EUA–, os totens "Build Your Burger" (construa seu hambúrguer) oferecem aos comensais a possibilidade de escolher entre 22 recheios, de bacon e cebola frita a maionese picante, guacamole e pimenta jalapeño.

Também é possível selecionar o pão e o queijo (entre três opções para cada ingrediente).

Procurada pela Folha, a controladora do McDonald's no Brasil disse acompanhar "com atenção" a nova operação da rede nos Estados Unidos. "É, sem dúvida, algo a ser estudado, mas, por enquanto, ainda não temos planos de importar essa prática para o país", afirmou a empresa, em nota.


Endereço da página: