Folha de S. Paulo


Empório Sagarana anuncia novo restaurante na Vila Madalena

O Empório Sagarana, bar que ganhou fama com a carta de cachaças, prepara a abertura de uma terceira casa para o próximo dia 5.

A exemplo dos outros dois pontos (a matriz na Vila Romana e a filial na Vila Madalena), o novo espaço estará em uma esquina, na rua Aspicuelta, em frente à filial, batizada como "Sagalena".

Karime Xavier/Folhapress
Costela de porco com fritas
Costela de porco com fritas

O novo Empório Sagarana (r. Aspicuelta, 268) deve começar a funcionar como bar, das 17h à 1h. Mas a ideia é transformar o local, aos poucos, em restaurante.

"Bem antes do final do ano já devemos servir pratos e abrir a partir do meio-dia", afirma o mineiro Paulo Leite, proprietário da marca.

Como opções, devem figurar leitão à pururuca e costela de porco temperada com laranja e mel de jataí –tutu, arroz e farofa são acompanhamentos. Segundo Paulo, os preços devem partir de R$ 20 por pessoa.

Quem ficará a cargo da cozinha é Priscila Vieira, sua mulher e responsável pelo menu de petiscos da unidade da Vila Romana –o diminuto "Sagalena", de estrutura limitada, serve pouca coisa além de porções de amendoim, salaminho e queijo.

Com a nova casa, o bar da Vila Madalena passará a ser abastecido pela cozinha do restaurante, de onde devem sair mais porções. Entre elas, bruschettas e dadinhos de queijo da Canastra, além de clássicos como sanduíche de pancetta e pão de queijo recheado com pernil.

O ponto em que estará o novo Sagarana era ocupado, até o começo deste ano, pelo extinto Carmen di Granato.


Endereço da página: