Folha de S. Paulo


Mancini abre lanchonete na rua Avanhandava para atrair jovens

Está prevista para amanhã a abertura da lanchonete Migalhas, novo estabelecimento do empresário Walter Mancini na rua Avanhandava, no centro de São Paulo.

"A casa está pronta há quase um ano. Pensando no que venderia, cheguei em algo bem simples. Focaccia de mozarela e pimentão, sanduíche de pernil desfiado, de bacalhau, queijo quente, salmão com queijo, vegetariano."

Para elaborar o cardápio e treinar a brigada, Mancini convidou o chef Sergio Arno, do La Pasta Gialla. "Disse a ele o que queria, e ele cuidou do resto", diz o empresário.

A maioria dos preços se concentrará abaixo de R$ 28. Mancini afirma que, com isso, a ideia é atrair, principalmente, um público mais jovem, "que pode pagar um tíquete médio menor".

Para ele, será um perfil complementar para a rua, que lota de famílias e executivos, frequentadores de seus outros cinco restaurantes -Famiglia Mancini, Il Ristorante, Pizza & Pasta, Central 22 e Madreperola.

Aos 71 anos, o único proprietário de um corredor gastronômico inteiro em São Paulo, Walter Mancini rechaça a ideia de ser chamado de "barão" ou "dono" da rua.

"Acho isso uma tremenda cafonice. As pessoas não querem saber quantas casas eu tenho, quanto eu gasto ou ganho. Elas querem saber onde tem um lugar novo e honesto para comer", disse.

Em 2006, Mancini comandou um projeto de revitalização da rua Avanhandava. "Hoje, mais do que pelos restaurantes, minha emoção maior vem da rua. Os negócios podem morrer, mas a
rua não", conclui.

MIGALHAS
Endereço r. Avanhandava, 16, Bela Vista, tel. 0/xx/11/3125-6594
Horário de dom. a qui., das 11h30 à 1h; sex. e sáb., das 11h30, às 2h


Endereço da página: