Folha de S. Paulo


Restaurateur deixa sociedade e passa a se dedicar apenas ao A bela Sintra

O restaurateur Carlos Bettencourt anunciou, nesta segunda-feira (24), sua saída do grupo Trindade.

Os documentos que formalizaram o desligamento do restaurateur foram assinados na sexta-feira (21).

Desde então, Bettencourt se dedica apenas ao restaurante A bela Sintra, nos Jardins, e à consultoria que presta para o restaurante Chiado, em Moema.

Segundo ele, os sócios discordavam sobre o futuro do grupo. "Eles queriam abrir novas unidades e eu acho que esses restaurantes exigem muito a minha presença. Não quis ficar refém da qualidade das casas", conta.

Bettencourt afirma que questões financeiras não pesaram na decisão. Sobre o A bela Sintra, diz que a casa está enxuta e é um negócio saudável. "Agora o restaurante vai ter mais a minha cara. Vamos apresentar novos pratos e trazer chefs para menus especiais. Estamos nos dedicando ao dia a dia."

O restaurateur, que presta consultoria ao restaurante Chiado, avalia que a experiência está sendo bem-sucedida e diz que deseja ser sócio de uma possível filial da casa.

"É uma fórmula mais de bairro e vai ao encontro dos novos tempos da economia. É uma casa que funciona mais sozinha, foi feita para não depender dos meus olhos, já que não tem a sofisticação do A bela Sintra ou do Trindade."

Em 90 dias, o A bela Sintra de Brasília passará a se chamar "Trindade" -Bettencourt já estava afastado desta unidade, que ficará a cargo do grupo.


Endereço da página: