Folha de S. Paulo


Restaurante Paris 6 ganhará filial carioca em julho, na Barra da Tijuca

O restaurante Paris 6, que chega a ter filas de espera de até duas horas durante a madrugada, no miolo dos Jardins, já tem data para chegar ao Rio de Janeiro: 14 de julho.

Esse foi o dia escolhido pelo "restaurateur" Isaac Azar para a inauguração de sua filial carioca, que terá quase o dobro do tamanho da matriz (em SP, são 90 lugares; no Rio, serão 200) e também funcionará 24 horas.

O endereço? Avenida Erico Verissimo, 725, na Barra da Tijuca. A primeira proposta para levar o restaurante ao Rio foi feita cinco anos atrás, mas a decisão de abrir a casa foi tomada há apenas um mês, conta o proprietário, que terá como sócios o ator Jayme Matarazzo e o advogado José Edgard Bueno Filho.

A decoração seguirá a proposta da versão paulista, que é recriar o ambiente de um típico bistrô francês do século 1920. "Será a reprodução do Paris 6 em escala maior", diz Isaac.

O menu também será o mesmo, mas, já no evento de abertura, o cardápio das duas unidades será renovado com mais 20 receitas (atualmente, são 193).

Entre as novidades, estão pratos feitos em homenagem aos atores Bruno Garcia (sarapatel), Sheron Menezzes (canjica) e Caco Ciocler (gefiltefish, bolinho de peixe judaico) e aos jogadores Paulinho, do Corinthians (crème brûlée de Nutella com picolé de chocolate e morango), e Neymar (um paillard de filé-mignon com arroz, feijão e batata frita, receita dada pelo pai do atleta).

No novo Paris 6, em um espaço descoberto que fica na parte externa, Isaac vai reproduzir o ateliê do escultor francês Auguste Rodin, a partir do cenário da peça "Camille e Rodin", encenada por Leopoldo Pacheco e Melissa Vettore.

A noite de inauguração contará, ainda, com uma apresentação especial de teatro: um monólogo interpretado por Mel Lisboa, com direção de Elias Andreato.

"É praticamente uma casa de cultura", diz Isaac, que diz receber cerca de 18 mil clientes por mês em seu restaurante da rua Haddock Lobo e que sorteia toda semana, pelas redes sociais, mais de 150 ingressos para espetáculos de todos os estilos. Hoje em dia, a casa apoia 25 peças de teatro em cartaz na capital paulista.


Endereço da página:

Links no texto: