Folha de S. Paulo


Gelo com sabor acompanha drinques do Ici Bistrô

Água de coco, mel, baunilha, maracujá e pimenta são alguns dos itens que dão sabor às pedras de gelo usadas nos drinques On The Rocks, criados pelo chef Benny Novak, do Ici Bistrô, em parceria com o mixologista Marcio Silva.

O gelo com sabor acompanha drinques à base de uísque. "Para sair da clássica carta que divide a bebida por idade, resolvi propor gelos diferentes e deixar o consumo mais lúdico", explica Novak.

Há opções como o Coconut Honey, servido com gelo de água de coco e mel silvestre, o Passion Touch, com gelo de maracujá e xarope artesanal de pimenta calabresa, e o Spice Whisky, com gelo de especiarias que leva baunilha, gengibre, cravo, canela e anis estrelado.

Rodrigo Erib/Divulgação
Drinque Rusty Nail, à base de uísque e licor Drambuie, do Ici Bistrô
Drinque Rusty Nail, à base de uísque e licor Drambuie, do Ici Bistrô

Em alguns drinques, o uísque é misturado a outras bebidas e servido com um único cristal de gelo. É o caso do Rusty Nail, com licor Drambuie, e do Whisky Mac, com vinho de gengibre e bitter de laranja.

As novas cartas de drinques serão oferecidas no Ici Bistrô a partir desta sexta-feira. As bebidas custarão entre R$ 27 e R$ 34.

Ici Bistrô rua Pará, 36, Higienópolis, São Paulo, SP, tel. 0/xx/11/3257-4064


Endereço da página: