Folha de S. Paulo


'Restaurateur' Anquier e criador do BoicotaSP divergem sobre crítica pública a preços

Depois da repercussão em torno do site BoicotaSP, criado em abril para que usuários "denunciem" preços altos em São Paulo, e das críticas à página feitas pelo chef e "restaurateur" Olivier Anquier em artigo na Folha, a TV Comida realizou um debate entre Anquier e um dos criadores do BoicotaSP, Danilo Corci.

Na conversa mediada pelo crítico da Folha Josimar Melo, o "restaurateur" Olivier Anquier defende que tudo está mais caro e que a função do empresário é cuidar apenas do que é seu.

Vídeo

Assista ao vídeo em dispositivos móveis

Segundo ele, não há impedimento para quem quer cobrar R$ 200 por um ovo frito, "Se a casa dele está cheia, quem pode reclamar?", diz.

O publicitário Danilo Corci, criador do site, defende que o consumidor tem direito de valorar o trabalho feito nos restaurantes, "Nós estamos propondo que o consumidor levante e diga: 'esta casa está cobrando R$ 200, eu não vou.' E ele pode avisar os amigos".

Para Anquier, a crítica publicada pelo consumidor em um caso como este é desnecessária, "Não faz parte do mundo dele. Essa massificação de dizer que tudo é de todo o mundo, é terrível".


Endereço da página:

Links no texto: