Folha de S. Paulo


Chef Alain Ducasse é premiado pelo conjunto da obra

O chef Alain Ducasse, 56, foi homenageado hoje (15) com um prêmio pelo conjunto de sua obra. A distinção foi conferida pela revista inglesa "Restaurant", que também promove o concurso dos 50 melhores restaurantes do mundo.

Os restaurantes do francês já estiveram mais de 14 vezes na lista dos melhores do mundo organizada pela revista.

O "Lifetime Achievement Award" é um reconhecimento por "sua cozinha francesa inovadora e também por sua influência indiscutível sobre a geração atual de chefs", segundo o anúncio oficial. Ducasse sucede o americano Thomas Keller (dos restaurantes The French Laundry e Per Se).

Charles Platiau - 2.abr.2013/Reuters
Alain Ducasse posa com iPad mostrando seu aplicativo
Alain Ducasse posa com iPad mostrando seu aplicativo "My Culinary Encyclopedia"

Ao saber da notícia, Ducasse atribuiu parte do crédito a seus antecessores na gastronomia, especialmente ao francês Paul Bocuse, que foi o primeiro chef a receber esse prêmio.

"Ao mesmo tempo em que me sinto jovem ainda, estou mais interessado no trabalho que está por ser feito do que no já cumprido", disse em comunicado à imprensa.

Em novembro do ano passado, seu primeiro restaurante "Le Louis 15", em Mônaco, completou 25 anos de existência. Com a casa, Ducasse obteve suas primeiras três estrelas no guia "Michelin".

O império gastronômico de Ducasse inclui mais de 20 restaurantes, um instituto culinário e uma editora.

O ranking de 2013 dos 50 melhores restaurantes do mundo --há três anos é encabeçado pelo dinamarquês Noma, do chef René Redzepi-- será conhecido no próximo dia 29 em Londres.

Com as agências de notícias


Endereço da página: