Folha de S. Paulo


Evento Chefs na Rua serve 40 mil porções de comida em frente ao Theatro Municipal

A terceira edição do Chefs na Rua, que aconteceu nesta sexta-feira em frente ao Theatro Municipal, no centro de São Paulo, vendeu cerca de 40 mil porções de comida.

O evento fez parte das comemorações dos 459 anos da cidade.

No projeto, chefs conhecidos cozinham em barracas instaladas em espaço público, servindo pratos que custam de R$ 5 a R$ 15.

Quinze tendas vendiam itens como steak tartar, arepa (espécie de pão à base de milho), temaki e pizza.

As mais disputadas eram a do cachorro-quente com molho béchamel e gruyère (preparado pelo chef Raphael Despirite, do Marcel) e a do hambúrguer de pato com maionese trufada (de Renato Carione, do Così).

Nas duas barracas, a espera chegou a ser de 30 minutos. O publicitário André Macedo, 33, provou pela primeira vez carne de pato ali. Achou-a "parecida com a bovina", e não de frango, como esperava.

A organização não divulgou quantas pessoas estiveram presentes no projeto.

Na fila para comprar cachorro-quente, Paloma Ruiz Stein, 26, design de interiores, elogiou o o estrogonofe de carne, mas disse que não pôde comer as coxinhas "que eram lindas por fora, mas de recheio congelado".

O público aproveitou a mudança de endereço (que na quinta-feira à noite deixou de ser no viaduto do Chá) para consumir comidas sentado na escadaria do teatro --que acabou com lixo acumulado.

A subprefeitura da Sé informou que o problema foi momentâneo e que 16 pessoas trabalhavam no local, onde havia 40 lixeiras.


Endereço da página:

Links no texto: