Folha de S. Paulo


Nova sorveteria mexicana de Santana tem até picolé de mojito no cardápio

É ou não é um cara de sorte o empresário que abriu sorveteria aqui neste verão? Sob a insana temperatura local, não há escrúpulo ou regime que resista ao doce refrigério.

O milagre da multiplicação das sorveterias finas na cidade vem de longe. E é como o verão: não dá sinais de arrefecer. As recém-chegadas incluem a londrina Dri Dri, nos Jardins; as nem tanto, Frida e Mina, foco de fila perpétua em Pinheiros.

Divulgação
Paleta sabor pistache, uma das 22 versões de picolé oferecidas pela casa Paletería Los Hermanos
Paleta sabor pistache, uma das 22 versões de picolé oferecidas pela casa Paletería Los Hermanos

Aberta em dezembro, a Los Hermanos se destaca do pacote, embora faça o mesmo marketing "artesanal" de todas.

Em vez de mais uma versão do italiano cremoso, fabrica e vende paletas, um picolé taludo que é tradição no México (e o negócio de outra marca brasileira, Los Paleteros).

A primeira loja dos Hermanos é uma simpatia: balcões e cadeiras coloridíssimas, cactos e um painel onde funcionárias pregam ímãs informando os sabores disponíveis.

Esses compõem um rol eclético, bem ao gosto mexicano. Tem picolé de fruta (abacaxi com hortelã, melancia com limão, goiaba); requintes da larica (morango com leite condensado, banana com Nutella); e até um mojito no palito, para quem nem nessa hora abre mão de um goró.

O atendimento é rápido, já que servir picolé é menos embaçado do que ajeitar bolas em uma casquinha. Por outro lado, entre 22 sabores, você tem de se conformar com um único. Ou morrer tentando engolir uma sequência de maxipicolés.

Escolhi manga com pimenta, opção gourmet das mais magras. Interessante, ainda que o ardor prevaleça sobre o sabor da manga. E que 120 g de picolé sejam demais para o meu pobre metabolismo.

CONCLUSÃO: arriba!

Los Hermanos Paletería - R. Doutor César, 742, Santana, zona norte, São Paulo, SP. Tel.: (11) 3567-6006


Endereço da página: