Folha de S. Paulo


Marca espanhola chega a SP com excesso de cores e ideias, o que pode ser enjoativo

A Desigual é uma grife espanhola que está a fim de conquistar o planeta. Após virar assunto entre quem prefere gastar seu tutu com roupa no exterior, e antes de gigantes como H&M, abriu em SP uma de suas 40 lojas no mundo.

O nome-declaração agrega à marca, com o perdão do termo, uma ideia de personalidade própria. E, para não restar dúvida, o "S" é grafado ao contrário no logo. Fazendo jus, o estilo anda na contramão das grifes globalizadas que apostam no básico bom e barato (Uniqlo) e/ou em tendências múltiplas (Zara, H&M). Põe todas as fichas num único tema: a estampa.

Meio oriental, meio hippie, a marca se serve de tudo o que é motivo em voga --florais, animais, geométricos, batik, psicodelia-- e ainda sobrepõe a eles patchworks de tecidos e texturas, bordados, brilhos, babados, frases espirituosas e customizações "de série".

Divulgação
Grife inaugurou no shopping Pátio Higienópolis uma de suas 40 lojas no mundo
Grife inaugurou no shopping Pátio Higienópolis uma de suas 40 lojas no mundo

O pastiche vibrante estampa peças básicas: vestidos secos cortados na cintura ou trespassados, shorts, jeans skinny. Com raras exceções, a modelagem é tipo jovem: não pergunte o que essa roupa pode fazer por você, e sim o que você pode fazer por ela.

A mistura tem lá seus momentos, em especial quando reduz a quantidade de elementos em jogo a um ou dois, como o vestido acetinado de xadrezes diferentes (R$ 389) ou o belo trench coat com estampa floral (R$ 584).

Porém, a oferta resvala fácil no enjoado, com exagero de ideias e cores. Para quem não tem mais 20 anos e não vive a vida sobre as ondas, a moda animada faz pouca diferença.

CONCLUSÃO: tudo meio igual

Desigual. Shopping Pátio Higienópolis. Av. Higienópolis, 618, Higienópolis, zona oeste, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3662-5704.


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