Folha de S. Paulo


Livro reúne 50 lições que autora aprendeu convivendo com seus cães

Rodrigo Fortes
ilustração da coluna Bichos de Sílvia Corrêa de 16.jul.2017

Aproveite os prazeres simples. Cumprimente todos com entusiasmo. Seja a companhia que você quer ter. Encontre a sua matilha. Não desista das pessoas.

As frases, que parecem retiradas de um livro de auto-ajuda, têm uma origem bem mais interessante: são cinco das 50 lições listadas no livro "O que os Cachorros nos Ensinam" (Mol Editora).

Ao lado de fotos encantadoras, a jornalista Roberta Faria escreve pequenos parágrafos sobre cada uma dessas lições, que ela mesma foi percebendo, desde pequena, a partir do convívio com os inúmeros animais que a família sempre teve.

Aos poucos, ao longo das páginas, o livro transforma o melhor amigo em melhor conselheiro do homem, dando um outro sentido à expressão "vida de cão": muito além de ter um dia-a-dia puxado, o que está em jogo é a forma como você vai encarar cada desafio.

É um daqueles livros que dá vontade de arrancar as páginas e colocá-las em pequenos quadros pelas paredes da casa.

A leitura valeria por si, mas há ainda um segundo motivo para comprar o livro.

"O que os Cachorros nos Ensinam" é uma publicação social. Isso significa que, excluídos impostos e custos de produção, o restante do dinheiro arrecadado com a venda dos 40 mil exemplares da tiragem inicial será destinado a duas organizações não governamentais que se dedicam a promover a adoção de animais abandonados.

Tratam-se do grupo Focinhos de Luz, do Rio de Janeiro, e o Projeto CEL, de São Paulo. São R$ 2,49 doados por livro vendido (considerando o preço final de R$ 7).

Os exemplares do livro podem ser adquiridos nas lojas da rede Petz (que não ganha nada com a venda) ou pela internet, no site www.lojabancadobem.com.br.

*

A coluna "Bichos" é publicada todos os domingos na "revista sãopaulo"

Pedro Saad/Folhapress
Integrantes da Companhia Mungunzá, que idealizou o Teatro de Contêiner, no centro
Clique na imagem para ler a edição desta semana da revista sãopaulo

Endereço da página:

Links no texto: