Folha de S. Paulo


Eleitor de SP decide hoje quem largará mandato para concorrer a governador

Enfim chegou o grande dia. O eleitorado paulistano decide neste domingo quem vai largar o mandato de prefeito daqui a dois anos para concorrer a governador de São Paulo ou, quem sabe, à Presidência da República. Esta atitude ficou conhecida na capital paulista como "fazer o Serra" e já virou tradição. Bruno Covas, Marlene Campos, Andrea Matarazzo, Gabriel Chalita e Ivan Valente, principais candidatos a vice prefeito, já se declararam preparados para assumir a prefeitura em 2018.

A população já está preparada para ter dois prefeitos nesse período: "tá na moda esse negócio do vice assumir o mandato, né? Mesmo que o prefeito não renuncie pra concorrer a outro cargo a gente fica na expectativa. Não há o que fazer, fora temer um golpe", declarou um eleitor preocupado com o valor do seu voto.

ZONA ELEITORAL

Depois de despencar nas pesquisas mais uma vez com o início da propaganda eleitoral, Russomanno vai propor projeto de lei para que políticos sejam proibidos de aparecer na TV. "Não precisa. Faço isso em nome das caixas de supermercado do meu Brasil."

Um candidato a vereador tentou comprar votos em 12 vezes sem juros. Segundo ele, o motivo é a crise.

O TSE finalmente explicou por que a lei seca se tornou facultativa em alguns estados: "Basta olhar os candidatos nas capitais. Em algumas cidades, o eleitor só consegue votar depois de encher a cara."


Endereço da página: