Folha de S. Paulo


Concurso premia receitas caseiras de 'cervejeiros paneleiros'

Todo cervejeiro começa paneleiro. Não, não é nenhum tipo de protesto. Trata-se do cervejeiro caseiro, que começa a testar suas receitas nas panelas de casa, faz ajustes, mostra para os amigos e sonha em um dia entrar no mercado.

Pois no primeiro fim de semana deste mês rolou um evento desses que anima o paneleiro dentro de cada um, promovido pela Wbeer em parceria com a Bier Hub... ou vice-versa. A ideia era fazer um concurso para premiar uma cerveja caseira entre cinco pré-selecionadas.

O prêmio? Ter a chance de produzir seu rótulo numa escala um pouco maior (com auxílio da Bier Hub), para ser distribuído para o clube de assinantes da Wbeer.

O top cinco incluía uma double weizenbock, da Normandie, uma india pale ale, da OTH, uma lupulada red ale, da Tito, e até uma gose, da Lawness. Mas a vencedora foi uma refrescante american blond ale com capim-limão orgânico, da cervejaria Tribal, tocada pelo casal Cássio Sanchez (o mestre-cervejeiro) e Rebeca Barreto (a sommelière).

Batizada de Xamã, a campeã era a única que não tinha nem um rótulo desenvolvido. Para a distribuição da Wbeer, a Tribal terá de produzir 2.000 litros, o que será feito na Cervejaria Dádiva. A quantidade é um pouco maior do que a que Cássio e Rebeca estão habituados. "Já fizemos 250 litros, mas bem suados, já que nossa panela era de 60 litros", conta a sommelière. O resultado poderá ser conferido em maio.

BAR DO URSO
A Colorado abre ao público a partir de sexta (17) o Bar do Urso. O bairro? Pinheiros, claro (r. Mourato Coelho, 23). Mais detalhes por aqui em breve.

*

Divulgação
Cerveja
Cerveja "Pelotão"

*

PELOTÃO
Colaborativa da Cervejaria Dádiva com a Tarantino, essa vienna lager é feita com malte produzido em São Paulo, pela Atelier do Malte, e inclui rapadura.

Teor alcoólico 5,5%; R$ 15 (300 ml), na Brewdog (tel. 3032-4007).

Divulgação
Cerveja
Cerveja "Vó, Ana, a Matrona"

*

VÓ ANA, A MATRONA
Paneleiro até outro dia, Junior Bottura lança mais uma novidade da Cervejaria Avós, uma leve e clarinha lager, com trigo e especiarias, como semente de coentro e camomila.

Teor alcoólico 5,1%; R$ 29 (473 ml), na Casa Avós (tel. 3672-4282).


Endereço da página: