Folha de S. Paulo


Street Fashion X Moda Domiciliar

Editoria de Arte/Folhapress
Ilustra Reinaldo de 5.jul.2017.
Ilustra Reinaldo de 5.jul.2017.

No mundo da moda, está cada vez mais visível uma forte tendência. Antes, a preocupação era como se vestir para ir para a rua. A "street fashion" estava bombando. Mas agora, com cada vez mais gente em prisão domiciliar, as pessoas elegantes estão se preocupando em montar um guarda-roupa mais adequado e "up to date".

Os estilistas mais badalados recomendam que, para ficar em casa, o ideal é aquele conjunto básico de bermuda e camiseta que você ganhou de brinde quando esteve hospedado por uns tempos em algum complexo prisional em Curitiba, em Brasília ou no Rio. É um estilo bem casual e descontraído, complementado por aquelas sandálias de borracha que nunca saem de moda.

Mas não pode faltar o fundamental toque de modernidade: uma tornozeleira eletrônica de última geração. Há vários modelos à disposição. Torça para que a sua combine com o seu "look".

Outro detalhe importante é o penteado. Chega daquela monótona cabeça raspada que você usava no estabelecimento penitenciário. Agora você pode usar um penteado mais descontraído, um "hairstyle" moderno, cuidadosamente desestruturado. Afinal, você está em sua própria casa e não tem que dar satisfações a ninguém.

Se você prefere um visual menos casual e um pouco mais formal, uma boa opção é o pijama, um clássico da moda domiciliar. Pode ser listrado ou liso. As opções são muitas. E agora, no inverno, pode ser acompanhado de um "robe de chambre" de cetim e um par de pantufas de couro forradas com lã de carneiro.

Mas, se você estiver sendo ameaçado por seus ex-colegas de trabalho, seria uma boa ideia encomendar logo ao seu estilista um belo pijama de madeira.


Endereço da página: