Folha de S. Paulo


Comer formiga é bom para a memória. Ou é para olhos? Ou para os ouvidos?

Reinaldo Figueiredo/Folhapress

Cortar as unhas dos pés. Comprar comida pro cachorro. Comprar o presente da mamãe. Comprar uma caixa de Fosfosotol. Ou é Memoriozol? Ou é Fosfosotan? Ou é melhor comprar o genérico? Acho que é desmemorizato de fosfosolina ou talvez amnesiotina fosfática?

Reinaldo Figueiredo/Folhapress

Conferir o nome do genérico. Estar tentando fazer o cancelamento de uma linha de celular. Mas qual é mesmo o nome da operadora? São os elefantes ou as formigas que nunca esquecem? Não, acho que comer formiga é que é bom para a memória. Formiga tem fosfato. Ou é proteína? Não, formiga é bom para os olhos. Ou pros ouvidos?

Lembrar a simpatia para melhorar a memória. Não tenho certeza, mas acho que tem a ver com uma coruja e incenso de cânfora. Ou será chá de sândalo? Lembrar de monetizar a startup. Otimizar a narrativa e contextualizar o storytelling.

Reinaldo Figueiredo/Folhapress

Lembrar dos nomes dos bandidos em quem eu votei nas últimas eleições. Comprar mais papeizinhos adesivos para ajudar a lembrar das coisas. Pagar o condomínio. Estar tentando cancelar uma assinatura de TV a cabo. Comprar comida para o cachorro do deputado.

Reinaldo Figueiredo/Folhapress

Lembrar do aniversário da patroa. Reler o livro de memórias do ator Alec Guinness. O título é: "Não Consigo me Lembrar do Meu Nome". Acho que é isso. Comprar remédio pra paumolescência. Pagar o plano de saúde. Pagar umas abdominais. Pagar o imposto que vai bancar a aposentadoria do cachorro do deputado.

Conferir aquela frase do Andy Warhol: "No futuro, todos os países terão 15 minutos de fama." Não, acho que a frase era do Ivan Lessa: "De 15 em 15 anos o Brasil se esquece de que teve 15 minutos de fama". Não, acho que era assim: "De 15 em 15 anos o Brasil se esquece do que aconteceu nos últimos 15 anos." Eu ia pesquisar agora na internet para ver se a frase era assim mesmo mas esqueci a minha senha pra abrir o computador.


Endereço da página: