Folha de S. Paulo


Cubo colorido é novidade na sofrida avenida Rebouças

O amarelo e os tons de cinza nos painéis de alumínio composto despertam quem não espera novidades na Rebouças. Enquanto boa parte do lado dos Jardins hiberna, com dezenas de casarões vazios, este prédio de esquina, no sentido Pinheiros, mostra que algo mudou na avenida. Bem servida por um corredor de ônibus e, em um futuro aparentemente distante, por metrô, ela merece ter usos mistos.

O Módulo Rebouças abriga 46 escritórios, alugados pelo Nubank, e um teatro, com as áreas comuns ao redor de um pátio-jardim. No térreo, na fachada para a rua Capote Valente, não há muros, grades nem um recuo acentuado que deixe a calçada sem olhos por perto. "Encontramos um cliente que pensa como a gente, que prefere uma divisão tênue entre a rua e o edifício", diz o arquiteto Renato Dal Pian, que fundou com sua mulher, Lilian, o escritório que leva o sobrenome do casal.

A empreitada também é novidade para a construtora Idea!Zarvos, em uma área dominada por espigões residenciais e flats dos anos 1990 e 2000 sem arquitetura digna de nota.

As cores do cubo foram escolhidas entre várias alternativas sugeridas pelo artista plástico João Nitsche, responsável pela comunicação visual do prédio.

O escritório de arquitetura Dal Pian, criado em 1992, está em ótima fase. Nesta semana, é inaugurada a nova sede da Natura em São Paulo, projetada por eles, após terem vencido um concurso de projeto. No ano que vem, estará pronto o seu Sesc Guarulhos, também feito após vitória em concurso.

Módulo Rebouças (2011)
R. Capote valente, 39


Endereço da página:

Links no texto: