Folha de S. Paulo


Vai mudar!

Hulk saiu com desconforto na coxa esquerda e foi substituído por Ramires no treino da segunda (15). Mas a mudança necessária é outra. Com o time titular que jogou junto sete vezes e venceu todas -ou com Ramires na vaga de Hulk-, Felipão precisará de Oscar pela faixa central do campo, não pela ponta.

Em time que ganha também se mexe, dependendo do adversário. O México tem dois alas e três zagueiros. Não tem pontas, diferente da Croácia. Quando atacarem, os alas Aguilar e Layún podem ser vigiados por Marcelo e Daniel Alves. O problema para marcar o México é no meio. Por isso, Oscar não pode jogar aberto.

Os mexicanos jogam num 3-5-1-1. Giovanni dos Santos, o meia logo atrás do centroavante Peralta será vigiado por Luiz Gustavo. Os volantes sabem jogar. Especialmente Herrera, do Porto, campeão olímpico em 2012 e responsável pela armação pela meia-direita. Esse tem de ser muito bem marcado, e por Oscar. Mais pela esquerda, Guardado, do Bayer Leverkusen terá companhia de Paulinho.

Mesmo encaixando a marcação assim, sobram o volante Vásquez e o líbero Rafa Márquez, capazes de fazer a saída de bola com qualidade. De todos, quem jogou pior contra Camarões na estreia foi o meia Guardado.

A freguesia brasileira contra os mexicanos começou a mudar. Nos últimos cinco encontros, três vitórias do Brasil e duas do México. Há um ano, os onze titulares, com Hulk, venceram por 2 x 0 em Fortaleza. Mas não pense que o jogo será fácil.


Endereço da página: