Folha de S. Paulo


Academias de crossfit viram alvo de ladrões

Surge uma nova modalidade de crime na cidade: o ladrão do crossfit

O novo golpe se aproveita de uma particularidade do Crossfit. A modalidade esportiva da moda é uma combinação de exercícios funcionais num galpão vazio com treinamento aeróbico intenso.

Na maior parte dos boxes (como os adeptos chamam suas academias), a sessão começa com uma corrida de rua de dez ou 15 minutos, com o instrutor motivando os alunos. Os pertences de todos costumam ficar no chão do galpão.

Dez dias atrás, enquanto uma turma corria nas cercanias de uma academia nas proximidades da avenida Pacaembú, na zona oeste, o celular de uma atleta desapareceu. Câmeras de segurança flagaram um homem, sem roupas de esporte, entrando no espaço e cometendo o furto.

O suspeito já havia sido visto por funcionários do lugar. "No ano passado ele entrou, ficaram perguntado umas coisas em espanhol, eram estrangeiros", diz Tiago Heck, dono da academia.

A atleta fez um boletim de ocorrência e divulgou o vídeo em grupos de Whatsapp. As imagens despertaram planos de vingança do "crossfiteiros": "Vai tomar 'kettlebell' (bola de chumbo usada para exercícios) na cara, se aparecer de novo", prometeu um. "Vou é chegar com os dois pés na cara", disse outra.

Outros esportistas que fazem o exercício por conta própria sofrem do mesmo mal. "Já me levaram um celular e uma jaqueta", diz Hélio Dias, 23, que treina na avenida Indianópolis, zona sul.

Para resolver o problema, ambas as academias instalaram armários com tranca para seus alunos.

-

EM BUSCA DE UM SABOR PERDIDO

Simon Plestenjak - 30.ago.2012/Folhapress
A chef Bel Coelho
A chef Bel Coelho

A chef Bel Coelho se prepara para mergulhar na cozinha internacional. Bel cozinhará um almoço de nove pratos com refugiados sírios, colombianos, palestinos, angolanos e libaneses que moram na cidade. O encontro, que terá pratos como arroz de galinha d'Angola e Ceviche de pargo com espuma de abacate, é promovido nos Jardins pela ONG Adus (Instituto de Reintegração do Refugiado). Acontece em 3 de julho, e o ingresso custa R$ 500. www.adus.org.br

-

COMO SE AUTOGRAFA COM A PATA?

Ricardo Borges/Folhapress
O jornalista Roberto Kaz e seus três gatos (que não estarão no evento)
O jornalista Roberto Kaz e seus três gatos (que não estarão no evento)

Um cantor famoso pode dar as caras num lançamento de livro no dia 6 de junho. Guga Filho, a ave que ganhou o concurso nacional de canto de curió em 2015, foi convidado para seção de autógrafos de "O Livro dos Bichos", do jornalista Roberto Kaz, que reúne perfis de 21 celebridades animais. A livraria Cultura do Conjunto Nacional, onde será o lançamento, a partir das 19h, afirma que bichos são bem-vindos.

-

O BICHO TÁ SOLTO NA AV. SÃO LUÍS

Luiza Sigulem/Folhapress
Praça Dom José Gaspar, no centro
Praça Dom José Gaspar, no centro

Evite soltar suas feras (ou mesmo cães bonzinhos) na praça Dom José Gaspar, no centro. A associação de moradores do local afirma que houve dois casos de envenenamento nas últimas semanas, um deles resultando em morte. Desconfia-se que os canteiros da praça tenham recebido veneno para os ratos que a infestam. A prefeitura afirma não ter aplicado nenhum químico ali.

-

-


Endereço da página:

Links no texto: