Folha de S. Paulo


Museu prepara mostra com milhares de joias e roupas de Hebe Camargo

Hebe Camargo deve ser tema de exposição no MIS em 2017

O Museu da Imagem e Som e os herdeiros de Hebe já avançam nas tratativas para fazer uma mostra sobre a apresentadora, que atuou do primeiro dia da televisão no Brasil, em 1950, até quase a hora de sua morte, em 2012.

"Eu já tenho o projeto pronto", diz Claudio Camargo, sobrinho e herdeiro. "Tem uma vontade muito grande de todos os lados. Mas, na melhor das hipóteses, ficará para 2017", diz André Sturm, diretor-executivo do museu da avenida Europa.

O maior empecilho à mostra é quem vai pagar a conta. A família, responsável por captar os recursos, afirma que buscará financiamento com leis de incentivo. "Ela tinha muitos anunciantes, um nome comercialmente forte. Vai ser fácil", diz Claudio, que já começou a garimpar o material na mansão que foi de Hebe, no Morumbi, onde ele hoje mora.

Profissionais foram contratados para catalogar as centenas de sapatos da apresentadora, milhares de vestidos e milhões de reais em joias que ela acumulou.

"Teríamos as joias e as coisas pessoais, mas também vídeos e imagens que ilustrem por que ela foi mais do que uma apresentadora", afirma Sturm. "A ideia é fazer uma exposição que mostre a Hebe e seu tempo."

Além da mostra, a artista taubateana deve ainda ser tema de biografia (devidamente autorizada pelo herdeiro, que terá controle sobre o texto final) e musical. Se o mercado abraçar os projetos, 2017 será o ano de Hebe.

-
ANQUIER E SUA NOVA VIZINHANÇA

O restaurante que Olivier Anquier vai inaugurar em junho no topo do edifício Esther, na República, já encontra problemas. Vizinhos reclamaram de um telão de LED que o chef instalou para. "Fica difícil dormir com o logo de um canal de TV piscando no quarto", diz um condômino do prédio. Anquier afirma que o equipamento será retirado.

-

VEJA AGORA COMPRE NA SEMANA QUE VEM

Eduardo Anizelli/Folhapress
Desfile da grife João Pimenta, no quarto dia de SPFW Verao 2017
Desfile da grife João Pimenta, no quarto dia de SPFW Verao 2017

As peças que João Pimenta desfilou na SPFW, há uma semana, estão sendo reproduzidas a toque de caixa. A partir do dia 9 já estarão na sua loja, que realizou até ontem uma queima de estoque. Em coleções anteriores, ele tinha três meses para levar as criações para as araras.


Endereço da página:

Links no texto: