Folha de S. Paulo


Empresa com 300 funcionários adota cadela, que passa a morar na firma

Uma empresa com 300 funcionários na rua Bela Cintra emitiu há um mês um crachá inédito: "contratou" a cadela Dalila, que mora na firma.

luisadorr/Folhapress
A cadela Dalila, 3, que vive num escritório na rua Bela Cintra
A cadela Dalila, 3, que vive num escritório na rua Bela Cintra

Dalila circula por todos os andares e aboleta-se onde bem entender. Quando quer subir ou descer, espera pelo elevador deitada. Ela vai com qualquer um, e foi por isso que foi adotada.

"A gente se inspira muito nas empresas do Vale do Silício, que fazem um ambiente melhor para trabalhar", diz Renata Lorenz, vice-presidente de recursos humanos do portal imobiliário Viva Real.

Como permitir que cada funcionário pudesse levar seu cachorro para o expediente, como fazem alguns escritórios americanos, era "um pouco difícil de gerir", optou-se por ter um cachorro oficial da firma.

Dalila foi achada num anúncio de rede social: tinha sido encontrada prenha numa estrada. Todos os filhotes haviam encontrado um novo lar. Ela, não. Ao chegar no lar corporativo, ganhou brinquinhos de pressão nas orelhas e um crachá com seu nome. No lugar do cargo, lê-se "Sou de todos!".

Ainda que tenha alcançado o sonho da casinha própria no pátio com gramado da empresa, ela passa cada fim de semana com um colega de trabalho. Há uma lista de espera para ser o próximo a alojar Dalila por dois dias –até porque ela tende a dar mais atenção para o dono da semana.

Veterinários estimam que o animal de estimação tenha três anos de idade. O que significa que Dalila tem uma longa carreira pela frente.

-

ROUPA NOVA

Divulgação
The Ultimate Burguer, do Jamie's Italian
The Ultimate Burguer, do Jamie's Italian

O restaurante Jamie's Italian, do chef inglês Jamie Oliver, completou um ano com mudanças no cardápio.O hambúrger italiano foi substituído por uma receita mais brasileira, chamada ultimate burger (hambúrguer de carne com queijo Minas derretido, mortadela, onion rings, salsa de tomate, picles e pimenta, por R$49). As costeletas de cordeiro e a picanha também saíram do cardápio.

Jamie's Italian av. Horácio Lafer, 61, Itaim Bibi, tel. 2365-1309

-

O ESPETÁCULO MAÇOM VEM AÍ
Um novo teatro com 800 lugares (tamanho dos teatros Net e Bradesco) surgirá na Liberdade. Ao contrário dos inúmeros cinemas e palcos do centro que foram transformados em templos evangélicos, o auditório da rua São Joaquim trilhará caminho inverso, após seu prédio ser comprado e reformado pela Grande Loja Maçônica do Estado de São Paulo. A sala deve ficar pronta até o fim de 2016, e os maçons buscam uma empresa disposta a bancar e administrar o teatro, orçado em R$ 8 milhões.

-

MARTINELLI DESCANSA AOS FINS DE SEMANA
O edifício Martinelli, no centro, não está mais abrindo para visitas aos fins de semana. Funcionários do local disseram que a mudança ocorreu por corte de gastos, como o salário do guia que conduz os grupos pelo prédio. Procurada para comentar, a secretaria municipal de Habitação não respondeu aos contatos da reportagem.

-

GRAMA PESA MUITO MAIS QUE UM GRAMA
Uma ação de marketing ofereceu no fim de semana passado quadriciclos cortadores de grama para moradores de ruas que circundam quatro praças paulistanas. Ao fim de dois dias, foram retirados 900 kg de grama, folhas secas e lixo, acondicionados em oito caçambas. A iniciativa Test Drive do Bem, parceria da Tramontina com a prefeitura, passará por outras praças nos próximos meses.


Endereço da página: