Folha de S. Paulo


Peça teatral que causou polêmica com perscrutação anal volta a São Paulo

A peça "Macaquinhos", que causou rebuliço na internet após queixas pela cena de perscrutação anal protagonizada por oito atores, deve voltar a São Paulo.

A Folha apurou que a companhia já praticamente fechou com a Casa Luz, no centro, uma temporada de um mês na cidade, onde a peça estreou em 2011.

O espetáculo participativo está planejado para reestreiar em janeiro. Os artistas preferiram o espaço cultural, onde ocorrem festas, por considerar que um palco distanciaria a plateia da ação, que incentiva a interação.

Divulgação
PSSP - peça macaquinhos
Cena da polêmica peça "Macaquinhos", que deve voltar a São Paulo

Após anos fazendo algumas montagens da ação, "Macaquinhos" ficou famosa quando um vídeo da performance, sobre a exploração de pontos recônditos do corpo, viralizou na internet.

Abundaram comentários do nível de: "Se isso é arte, eu faço arte todo dia no banheiro, logo ao acordar" e "Era melhor na época da ditadura, quando esse tipo de 'arte' era proibido".

A repercussão também teve um lado positivo, entretanto. Os artistas ganharam notoriedade e outros convites para apresentarem sua peça.

Procurado, um dos organizadores da peça afirmou que não comentaria.


Endereço da página: