Folha de S. Paulo


Saiba e veja antes o que dez marcas irão desfilar nesta edição da SPFW

A 44ª edição da São Paulo Fashion Week começa no próximo domingo (27) com o desfile de 30 anos da grife Iódice, que desfilará no Palácio Tangará (zona sul). Até a quinta-feira (31), outras 30 marcas apresentam suas coleções de verão 2018, revezando-se entre o prédio da Bienal do Ibirapuera, sede da SPFW, e locações externas. Confira abaixo uma prévia do que será mostrado pelas principais grifes do evento.

Iódice
Os 30 anos da marca do estilista Valdemar Iódice serão celebrados no domingo (27), no novo Hotel Tangará, na zona sul, para uma plateia de 350 pessoas, entre celebridades e imprensa convidada. Toda a história de fendas, couro e brilho que identificam a Iódice será incluída no desfile, intitulado Tropical Art.

Osklen
A vida e a obra da artista plástica Tarsila do Amaral (1886-1973) foi o ponto de partida do carioca Oskar Metsavaht. A sobrinha-neta da artista, Tarsilinha, deu uma aula para a equipe da Osklen para que as roupas traduzissem a estética da modernista. As obras "Abaporu", "Blues" e "Cidade" viraram estampas da coleção.

Cotton Project
"Relax Is Priority" (relaxar é prioridade) é o mote da pesquisa do estilista Rafael Varandas para esta coleção, intitulada Cosmic Psychos. Conforto é um dos mantras da Cotton Project, que escolheu misturar grafismos ao reconhecido apelo urbano das roupas da grife.

PatBo
A partir de um cenário praiano dos anos 1960, a estilista Patricia Bonaldi criou um mundo surrealista. Babados, cinturas marcadas e patchwork integram a coleção da grife, que ainda mostrará um trabalho de entremeios de palha e tecidos como organza e crepe em uma imagem de "look natural".

Lenny Niemeyer
Rainha dos balneários, a estilista foi atrás da arte abstrata para compor sua coleção de biquínis e maiôs luxuosos. As obras da artista plástica sueca Hilma af Klint (1862-1944), pioneira da arte abstrata, e da suíça Emma Kunz (1892-1963), foram diluídas nas peças que, segundo a estilista, prestam homenagem à força feminina.

Fabiana Milazzo
A estilista mineira apresentará uma coleção inspirada em sonhos, com uma mescla de romântico e apelo orgânico. As roupas, fluidas, receberam detalhes que remetem à natureza, uma das tendências mais fortes vistas nas últimas temporadas de moda.

Ronaldo Fraga
O estilista pela primeira vez mostrará uma coleção inteira dedicada à moda praia. Listras e inspirações na moda vintage compuseram as criações de Fraga, confeccionadas em parceria com a marca de moda praia catarinense Silvia Schaefer.

Vix Paula Hermanny
Cores vibrantes, tecidos com fibras naturais e materiais com aparência de tecido plano compõem a coleção da estilista. Detalhes torcidos, maiôs com cavas mais altas e referências dos anos 1980 são diferenciais das peças, que também exploram ombros à mostra, fendas e transparências aplicadas a às modelagens ampliadas.

Tig
Os empresários Renata Figueiredo e Fabio Yukio querem elevar a autoestima do Rio de Janeiro, berço do estilo ensolarado que encherá as passarelas da São Paulo Fashion Week. A coleção "Ela é Carioca" vai, segundo os sócios, mostrar uma "cidade de pessoas fortes" e que acreditam no potencial do Rio e "lutam por ela".

Água de Coco
Inspirada no visual da ilha de Bali, na Indonésia, a estilista Liana Thomaz aplicou texturas, amarrações e muitos babados às peças de sua coleção. Looks esvoaçantes, estampas que remetem à pintura e fotografia digital também compõem o visual da Agua de Coco nesta temporada. Entre o time de tops do desfile, o destaque será a modelo catarinense Carol Trentini.


Endereço da página:

Links no texto: