Folha de S. Paulo


Pedala, Robinho

A contratação de Robinho está descartada pelo Santos. O presidente do clube, Odílio Rodrigues, aponta que, apesar de o jogador e o time terem a vontade de chegar a um acordo, a pedida salarial do atacante inviabiliza seu retorno à equipe. "Ele está recebendo salários do padrão da Europa. A nossa gestão tem que ter mais cabeça do que coração. E o salário pedido pelo Robinho foge da realidade do Santos agora", diz.

Sei lá. Odílio diz ainda desconhecer a aproximação de Robinho com o Orlando City, clube que contratou Kaká e que estava interessado no atacante do Milan.

Bem... Entre os amigos de Dunga, um nome apontado como forte candidato a estar nas próximas convocações é o de Alex Telles, do Galatasaray-TUR. O lateral esquerdo, ex-Grêmio, é bem-visto pelo círculo de pessoas ao redor do técnico e tem idade olímpica, o que atende à proposta da CBF de ter foco nos Jogos do Rio, em 2016.

...cotado. O Chelsea, inclusive, iniciou negociações para contratar Alex Telles durante a Copa. Mas o negócio cessou porque os ingleses optaram por apostar em Filipe Luis, brasileiro que estava no Atlético de Madri.

Salve-se... Revelado pelo Santos, Alan Patrick conseguiu se livrar do drama que jogadores como Douglas Costa, Dentinho e Alex Teixeira estão passando para não retornar à Ucrânia.

...quem puder. O meia, que é vinculado ao Shakhtar Donetsk, tinha contrato de empréstimo com o Internacional até junho, mas conseguiu prorrogar sua permanência no Brasil pelo menos até dezembro. Assim como Dentinho, Douglas Costa e Alex Teixeira, Alan Patrick não quer voltar para a Ucrânia por insegurança.
Decisão. O clássico contra o Botafogo será crucial para a diretoria do Flamengo definir se vai manter Ney Franco no comando da equipe pelo resto da temporada.

Pressão total. A avaliação interna na Gávea é que, se o time perder, a situação de Ney Franco ficará insustentável e a sua demissão é dada como certa. O fato de haver técnicos renomados, como Tite, livres no mercado corrobora o movimento de pressão ao atual treinador.

Em alta. O sucesso da Alemanha na Copa impactou na venda das camisas do time. O segundo uniforme alemão, rubro-negro como o do Flamengo, se esgotou rapidamente no maior e-commerce de artigos esportivos do país, a NetShoes.

Rebarba. Além de ver as camisas da Alemanha se esgotarem, o site também registrou forte aumento nas vendas de uniformes do Flamengo, semelhante ao da seleção campeã. O número de vendas das camisas flamenguistas dobrou durante a Copa.

Meia-luz. A área onde ocorreu o acidente com o guindaste no Itaquerão ainda não opera normalmente. O painel de led instalado atrás da arquibancada leste do estádio não funciona plenamente desde a Copa. As luzes ficam ligadas parcialmente e, no local exato do acidente, não acendem.


Endereço da página: