Folha de S. Paulo


Câmera do Itaquerão foi desligada dois dias antes do acidente

Sem registro

Dois dias antes do acidente que matou Fabio Hamilton da Cruz, a câmera que filmava a evolução da construção do Itaquerão foi desligada. Assim, nenhum registro de imagens oficiais da obra pode ter flagrado a queda do funcionário. De acordo com a Odebrecht, a câmera foi desligada temporariamente porque o escritório de tecnologia da informação da empresa está de mudança dentro do próprio Itaquerão.

Ação. A previsão da Odebrecht é que a câmera seja religada nesta semana.

Déjà-vu. Esta é a segunda vez no ano que câmeras não registram casos importantes ligados ao Corinthians. Em fevereiro, torcedores invadiram o CT do clube, e a grande maioria das câmeras do local não gravou os atos violentos. A ausência de imagens, aliás, é alvo de investigação da polícia.

Contrariado. A decisão de realizar as duas finais do Paulista no Pacaembu fez a diretoria do Santos torcer o nariz. O presidente do clube, Odílio Rodrigues, queria que todos os jogos finais do Campeonato Paulista fossem disputados na Vila Belmiro.

Pedido em vão. O presidente da Portuguesa, Ilídio Lico, esteve ontem na sede da Federação Paulista de Futebol à procura de José Maria Marin. Queria pedir empréstimo à CBF, mas o presidente da entidade não estava na FPF. Lico, então, conversou com Marco Polo Del Nero, porém não conseguiu a liberação de uma nova quantia.

Zerado. Lico explica seu desespero por dinheiro. Relata que todos os jogos da Lusa no Paulista, exceto contra o Corinthians, registraram prejuízo. O clube ainda reduziu a folha salarial de R$ 2,7 milhões para R$ 2 milhões, mas, mesmo assim, tem fechado todos os meses no vermelho.

Passaporte... Ao se despedir do volante Paulinho em evento de um dos patrocinadores da CBF em Londres, o coordenador técnico da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira, deu um longo abraço no jogador e disse "nos vemos em maio".

...carimbado. A convocação para a Copa será no dia 7 de maio, no Rio, e os jogadores se apresentam no dia 26 de maio, já em Teresópolis, local da concentração.

Evolução. O Bom Senso F.C. se reuniu ontem com a comissão de clubes da CBF para tratar novamente do fair play financeiro, medida que prevê austeridade nas contas das agremiações. Alexi Portela, representante da CBF no encontro, afirma que o saldo foi positivo e que há consenso entre clubes e atletas.

Ensaio. O encontro serviu para alinhar como será realizada a apresentação da proposta de fair play financeiro no Congresso, amanhã. Ontem, Dida e Cris representaram o Bom Senso.

No ar. Gerente de futebol do Corinthians, Edu Gaspar estava viajando e retornou ontem a São Paulo para tentar finalizar a contratação de Elias. O cartola diz que, mesmo fora da capital, passou o final de semana negociando com o Sporting-POR.

Colaboraram ELIANO JORGE, de São Paulo, e MARCEL RIZZO, enviado especial a Londres

DIVIDIDA

"A final está em aberto. Não é nada impossível vencer o Internacional sob seus domínios"
Rui Costa
Diretor do Grêmio, sobre a derrota por 2 a 1 no primeiro jogo da final do Gaúcho


Endereço da página: